Hóquei em Patins - Juniores fazem história!

Após 23 anos, o Clube Desportivo de Cucujães volta-se a representar no Campeonato Nacional de Juniores de Hóquei em Patins, o que é um feito histórico para o clube que apenas uma vez competiu na competição. O apuramento para os melhores 24 clubes do país só foi conseguido numa 'liguilha' realizada no fim de semana passado em Penafiel e que juntou o campeão distrital açoriano, o HC Ponta Delgada e o 9º classificado do campeonato regional da AP Porto/Minho, a AD "Os Limianos", juntamente com a equipa cucujanense.

FOTO: António Lopes
A equipa do CD Cucujães entrou em prova diante da equipa minhota, onde acabaria por perder por 6-2, num jogo que sendo o primeiro de três, veio a definir quem sairia desta liguilha em primeiro e segundo lugar. Para o derradeiro jogo de domingo, a equipa cucujanense sabia que em caso de vitória garantia o lugar ainda aberto de acesso ao Nacional depois da outra vaga ter sido ocupada pela equipa minhota de Ponte de Lima. Com o foco na vitória e perante uma equipa com baixo nível competitivo, o CD Cucujães rapidamente começou a traduzir a sua superioridade perante o HC Ponta Delgada, e o espelho disso é o resultado final de 8-1, que só não foi mais dilatado dado à fraca finalização da equipa cucujanense que não traduziu em golos grande parte das oportunidades que dispôs.

Com o apuramento alcançado, a equipa cucujanense irá disputar a zona B do Campeonato Nacional juntamente com AD Sanjoanense, CA Feira, FC Porto, Infante Sagres e Gulpilhares, tendo o seu primeiro jogo agendo para 5 de fevereiro em casa do Infante Sagres e no fim de semana seguinte, o CD Cucujães irá receber o FC Porto.

Comentários