Hóquei em Patins - Chuva de golos para a manutenção!

No primeiro jogo em casa para a segunda volta do campeonato, o CD Cucujães partia para a partida com um único objetivo, que passava pela vitória, que desde de cedo começou a ser construída com naturalidade, assumindo números avultados, perante uma equipa que nada fez para contrariar a superioridade, traduzindo-se num resultado de 10-3.

Foto Arquivo
Numa primeira parte recheada de golos, o primeiro foi apontado ao minuto 4 por Duarte Resende, que numa stickada colocou a bola entre o poste direito e a cabeça do guarda redes, abrindo assim o marcador. Sem tempo para respirar, na saída de bola, Miguel Oliveira recuperou a bola e ultrapassando os adversários só teve de bater o guarda redes Fernando Coutinho. O melhor marcador do CD Cucujães voltou a fazer o gosto ao stick ao minuto 11 ampliando o marcador para 3-0. Mas, no mesmo minuto, numa bola dividida na área de José Martins, o capitão do CART só teve de encostar a bola para reduzir para 3-1. No minuto seguinte, o árbitro Marco Gomes assinala grande penalidade de falta de Marcelo Santos, que José Martins soube negar a oportunidade a Luís Martins. Como quem não marca, sofre, no lance de resposta João Teles reestabeleceu a margem de três golos de vantagem. O CD Cucujães ainda não estava contente, e com naturalidade chegava aos golos. Ao minuto 14, Duarte Resende bisava e marcava o quinto. Os minutos 18 e 20 foram cópias, onde o entendimento em João Teles e Miguel Oliveira foi a chave para o poker do goleador cucujanense. Com o 7-1, a equipa abrandou o ritmo e permitiu um ascendente, ainda ligeiro da equipa adversária, permitindo que Miguel Costa fizesse o 7-2 aos 20 minutos e que Tiago Barbosa fizesse o 7-3 a dois minutos do intervalo. Ainda entre este dois golos, José Martins este em grande a negar dois livres diretos a Miguel Costa e Tiago Barbosa, respetivamente. Mas a emoção estava longe de acabar, acabando apenas só sobre a buzina com o golo de Duarte Resende que estabeleceu o 8-3, resultado que se verificava ao intervalo.

No regresso das cabines, o CD Cucujães apareceu concentrado e determinado em manter a vantagem sem pressa de a perder. Assim, ainda houve tempo para Miguel Oliveira marcar mais dois golos, à passagem do minuto 9 e do minuto 16, através de uma stickada forte. A vantagem ainda poderia ser maior, mas João Teles e Gonçalo Tavares não conseguiram ultrapassar o guardião forasteiro em resultado da 10ª e 15ª falta, respetivamente.

No próximo sábado a equipa de Carlos Gonçalves disputa mais uma "final" na luta pela manutenção diante do CD Póvoa, onde o apoio dos adeptos é importante, em jogo agendado para as 18H, com acompanhamento na CD Cucujães TV.

Declarações dos intervenientes:








15ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 10 X CART 3
CD Cucujães:
5 Inicial: José Martins (GR), João Teles (1), Miguel Oliveira (6), Duarte Resende (3) e Marcelo Santos
Jogaram Ainda: Ricardo Lopes (GR), Tiago Oliveira, Diogo Santos, André Silva e Gonçalo Tavares
Ação Disciplinar: Miguel Oliveira (Azul) e Tiago Oliveira (Azul)

CART:
5 Inicial: Fernando Coutinho (GR), Eduardo Marques (1), Nelson Silva, Miguel Costa "Fininho" (1) e Tiago Barbosa (1)
Jogaram Ainda: Bruno Carvalho, Luís Martins, Alexandre Pontes e Alberto Martinho

Árbitros:
Sérgio Silva (Aveiro) e Marco Gomes (Aveiro)

Comentários