Hóquei em Patins - Desconcentração pagou-se caro

4ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 5 X HC Marco 7
5 Inicial: José Martins (GR), João Teles, Miguel Oliveira, Marcelo Santos e Pedro Costa
Jogaram Ainda: Diogo Santos e Duarte Resende
Ação Disciplinar: Pedro Costa (Azul) (x2) 


Depois de se ter disputado três jogos e o CD Cucujães ainda não ter pontuado, o regresso a casa era esperado com uma vitória para fugir ao último lugar da tabela classificativa, contudo, perante um adversário direto, o emblema cucujanense desconcentrou-se e "deu" os três ponto à equipa do Marco de Canaveses que assim venceu por 7-5.

Foto: Arquivo CDC
Depois de uma série de derrotas, o CD Cucujães regressava a sua casa para receber e vencer a equipa do HC Marco. Desde o primeiro minuto, a equipa de Carlos Gonçalves sempre se superiorizou-se a uma equipa que defendia fechada, mas que atacava pela certa. Com tanta insistência, o primeiro acabaria por surgir, à passagem do minuto 5, por Miguel Oliveira, que desviou oportunamente um cruzamento para a área do HC Marco. Contudo, cinco minutos mais tarde, a equipa visitada teve um minuto de desconcentração que permitiu à equipa do HC Marco passa-se para a liderança do marcador, após um remate de meia distância de Ivan Silva e de uma grande penalidade convertida por José Miguel Ferreira, depois do árbitro Carlos Costa considerar que Marcelo Santos cortou a bola com o patim na área cucujanense. Apesar de estar a perder, o CD Cucujães ambicionava a vitória, e nunca baixou os braços, tendo mesmo conseguido passar para a frente do marcador, após golos de Miguel Oliveira aos 16 minutos, João Teles aos 24 minutos e a cinco segundo para o intervalo numa jogada de perfeito entendimento entre João Teles e Miguel Oliveira, o melhor marcador da equipa na época passado aparecer diante de Daniel Correia, e apenas teve de empurrar a bola para o fundo da baliza, estabelecendo o 4-2, resultado que se verificava ao intervalo.

O intervalo não teve o efeito desejado na turma de Carlos Gonçalves que chegou à segunda parte mais nervosa. Com a ideia de poder dar uma vitória folgada aos seus adeptos, o CD Cucujães aventurou-se no ataque, permitindo espaços na sua defesa que foram determinantes para o resultado final. Ao minuto 3, José Cabral reduziu para 4-3, mas quatro minutos depois, João Teles reestabeleceu a diferenças nos dois golos. Mas novamente, ao minuto 10, a equipa cucujanense é apanhada numa onda de desconcentração, sofrendo dois golos apontados por José Cabral, que assim completava o hat-trick. O melhor marcador da equipa do Marco de Canaveses ainda teve tempo para apontar mais um golo para a sua conta pessoal, totalizando 9 golos neste campeonato. O resultado final seria estabelecido pelo capitão João Tavares, a finalizar um jogada de superioridade diante do guardião cucujanense José Martins.

Declarações de Carlos Gonçalves:

Todos os Direitos Reservados.

Comentários