Hóquei em Patins - Está de regresso!

A equipa sénior do Hóquei em Patins está de regresso aos trabalhos para preparar a próxima época, onde o objetivo é a manutenção, e que se antevê difícil com o o primeiro jogo oficial marcado para dia 3 de outubro diante de um vizinho candidato à subida, a AA Espinho.

FOTO: ARQUIVO
Os comandados de Carlos Gonçalves são os mesmo da época anterior onde a manutenção foi obtida na última jornada diante do HC Mealhada com uma expressiva goleada por 11-2. Para esta época, Carlos Gonçalves reforça que "não se espera muito mais do que os objetivos dos anos anteriores, mas com mais ambição, já que se adivinha uma tarefa mais complicada. Quando o desafio é mais complicado, mais motivação nos vai dar para alcançar os objetivos pretendidos, pois o clube neste momento não possuiu condições para reforçar o plantel que possa dar melhores garantias para o futuro". Para o mister, o fator "casa" será importante mas "hoje felizmente a nossa equipa na maioria das vezes jogando fora é como se tivesse a jogar em casa, pois temos a nossa claque FRENTE ARMADA e os adeptos que nos acompanham sempre que possível. Mas claro, jogar em casa é um fator preponderante, já que os adversários sabem quando se deslocam ao nosso pavilhão, aquilo que vão encontrar: um público fantástico e enlouquecedor esteja a ganhar ou a perder estão sempre do nosso lado".

Para esta época, Carlos Gonçalves apela aos adeptos que "continuem a vir ao pavilhão. Apoiem a nossa equipa e que cada adepto traga com ele mais um para um dia aquele pavilhão “rebentar pelas costuras”.

Para o presidente recém eleito, Armindo Brandão, "os atletas da equipa sénior e a respetiva equipa técnica nestas últimas épocas foram verdadeiros heróis e espero que este ano continuem. A manutenção é o objetivo, e se for com menos percalços será o ideal. A contratação de reforços neste momento está fora de questão e saliento que reforços não é sinónimo de triunfos". O novo dirigente do CD Cucujães está apostado que "a formação deve ser sempre uma aposta de qualquer clube e o trabalho desenvolvido sendo feito com qualidade é inevitável a inclusão dos atletas da formação na equipa sénior, e nunca a sua inclusão é por razões económicas. A aposta na formação deve ser sempre a melhor possível".

A equipa já tinha marcado uns jogos de preparação que poderão não se realizar porque o recinto encontram-se em obras que só serão acabarão na segunda semana de setembro. Para já a equipa tem agendado um jogo treino com a seleção portuguesa de Sub 17 no dia 27 de agosto, no Luso e também já está acertada a participação no torneio da AD Sanjoanense, nos dias 18 e 19 de setembro, torneio onde a equipa de Carlos Gonçalves participou na época passada diante do clube local, a UD Oliveirense e ainda a Juventude Pacense.

Comentários