Fim de semana de muito hóquei em Cucujães!

A secção de Hóquei em Patins do Clube Desportivo de Cucujães realizou neste fim de semana, o “ I Convívio Inter Clubes”, que juntou mais de 200 atletas, em cinco escalões (Benjamins, Escolares, Iniciados, Juvenis e Veteranos), vindos de clubes da AP Aveiro e da AP Porto. Num torneio que valeu mais pelo convívio, que pela competição propriamente, a grande atração prendeu-se no convívio de veteranos, que contou com a presença da equipa do FC Porto.

Num torneio que se estendeu pelo sábado e domingo, animação aliada a muito hóquei não faltou em Cucujães. No sábado, jogaram Escolares e Juvenis, onde no escalão de mais tenra idade, quem saiu vencedor de Cucujães foram os pequenos jogadores da AD Valongo que venceram na final o CENAP por 6-4. Já na partida de atribuição de 3/4º lugar, o Estrela Vigorosa venceu pela margem mínima a equipa da casa (1-0). Já nos “mais crescidos”, a equipa da casa conseguiu vencer o torneio, derrotando na final o vizinho HA Cambra por 2-1, num jogo bem disputado que tinha casa composta. Na partida pelo último lugar do pódio, o Infante Sagres goleou CENAP por 9-1. Também no sábado disputaram-se as meias finais da competição de veteranos, onde o CD Cucujães derrotou a equipa de glórias do FC Porto por 5-4, já o CCD Ordem eliminou a AD Valongo por 8-5.

No domingo jogaram-se mais 10 jogos, com equipas de Benjamins e Iniciados, mais as finais de Veteranos. No Benjamins, o título ficou na posse do CENAP que derrotou o Anadia FC por 7-3, já a medalha de bronze coube a AD Valongo que derrotou o CD Cucujães por 5-2. No escalão dos Sub-15, o título, também ficou na posse do CENAP que derrotou o Estrela Vigorosa por 6-1. Já o Anadia FC completou o pódio depois de derrotar o CD Cucujães por 14-3. Para terminar o torneio, disputou-se a vitória nos veteranos que sorriu ao CD Cucujães que apenas venceu o CCD Ordem no prolongamento, por golo de ouro, apontado por Nuno Ribeiro. O terceiro lugar coube ao FC Porto que venceu a AD Valongo por 9-4.

O Boletim CDC esteve à conversa com Renato Ferreira, que esteve à frente da organização do “I Convívio Inter Clubes”, disputado em Cucujães no passado fim de semana de 6 e 7 de junho, que juntou mais de 200 atletas, que ao longo destes dois dias puderam competir, mas também conviver e fazer novos amigos.
Boletim CDC - Na 1ª Edição de um torneio, tem-se grande expectativa sobre o mesmo. Havia uma grande curiosidade para saber como a organização iria lidar com este evento. O que falar sobre este torneio?
Renato Ferreira (RF) - Foi um projeto que visava projetar a modalidade, queríamos marcar pela diferença, nunca esquecendo o principal objetivo, engrandecer o CDC, também não poderia ser por outro motivo, penso que conseguimos provar o quanto adoramos o hóquei em patins... E provar que sabemos arrumar a casa.
Boletim CDC - Mais de 200 atletas, o que para a 1ª edição é muito bom. Como foi lidar/preparar dois dias de muito Hóquei em Patins para estes intervenientes?
RF - Foi duro, foi uma corrida contra relógio, tratar de tudo em tão pouco tempo foi espetacular, não esquecendo que todos envolvidos têm um emprego, foram quatro semanas de pura adrenalina e muito investimento de toda a organização.
Boletim CDC - Perguntava, primeiro se este projeto é para continuar? Nestas organizações, há aspetos que falham, o que há a melhorar para uma próxima edição?
RF - Bom, continuar, não vou poder dizer, mas se sinto vontade? Sim. Mas, muito terá que mudar. E não em relação ao evento, mas sim há massa associativa que precisa perceber que só funciona bem se todos ajudarem... Não podemos esquecer que é ou foi um projeto sem fim lucrativos, alias, todos nós zelamos para nada faltar.
Boletim CDC - Pedia que me falasse do aspeto que mais destaca do torneio?
RF - Acho que a entrega de todos foi o principal aspeto a destacar, não desvalorizando todo resto... Também a entrega de um trofeu a cada atleta, marca o quanto nós queríamos tornar inesquecível a participação de todos.
Boletim CDC - A equipa de organização foi fantástica. Que mensagem deixa a quem participou de forma ativa na realização do torneio?
RF - Uma mensagem justa, nunca deixem de acreditar no sonho, sem sonho não existe nenhum projeto, sem desvalorizar ninguém, estiveram unidos num grupo pessoas que se conhecem há um ano, porque só agora? Eu sei, vivemos o clube como ninguém, vivemos o CDC de corpo e alma, ganhando batalhas se vencem guerras...

Não posso deixar de frisar o meu descontentamento, a minha tristeza em relação à claque, por não comparecer em momento algum, agora só penso que de facto o provérbio antigo faz sentido, não trates com prioridade quem te tratar por opção... Na minha maneira de ver as coisas, foi muito triste não termos tido esse apoio, não sei se devia dizer, mas digo, por mim, muito teria que mudar...

Comentários

  1. Respostas
    1. como em tudo na vida. Renato Ferreira. cada um tem o que merece.

      Eliminar
  2. tu já és famoso há muito tempo RF

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou famoso, sou um homem guerreiro que não se deixa abater facilmente.... Mas, porem também o digo,não sou um gajo palerma, sou amigo do meu amigo, mas por mal, puta que me pariu, até à última gota... Estou para ver muita coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca te esqueças de uma coisa. cá se faz. cá se paga.
      tudo se paga nesta vida.

      Eliminar
    2. Também acredito nisso, por isso não me escondo no anonimato... Ou sou ou não sou, ou se disse, tá dito!!! Se o fiz, assumo!!!

      Eliminar

Enviar um comentário