Hóquei em Patins - Todos pela Manutenção

30ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 11 X HC Mealhada 2
5 Inicial: José Martins (GR), Duarte Resende, Miguel Oliveira, Marcelo Santos e Pedro Costa
Jogaram Ainda: Pedro Sereno (GR), Tiago Oliveira, João Teles, André Silva e Gabriel Teixeira

Foi preciso esperar pela última jornada deste campeonato, para que o Clube Desportivo de Cucujães garantisse a manutenção no escalão secundário do hóquei em patins nacional da próxima época, após goleada por 11-2 sobre a equipa da Mealhada.

Numa primeira parte equilibrada, o nervosismo da equipa da casa salientou-se, onde o golo que inaugurara o marcador surgiu à passagem do minuto 19, por intermédio do goleador cucujanense, Miguel Oliveira, que rematara colocado, sem hipóteses para o guardião Dário Rodrigues. A bola foi ao centro, e no lance seguinte, fruto da rápida recuperação de bola por parte da equipa da casa, João Timóteo faz falta merecedora de cartolina azul, prontamente mostrada pelo árbitro António Teixeira. Na sequência Miguel Oliveira desperdiçou e rematou à figura do guardião da Bairrada. Ao intervalo verifica-se esta vantagem mínima da turma de Carlos Gonçalves, com uma primeira parte bastante disputada a meio campo.

Vindo das cabines, o CD Cucujães vinha com sede de manutenção, e começou logo a construir a vitória e consequente permanência, ao minuto 3, quando Miguel Oliveira voltou a fazer estragos, bisando na partida. A vantagem seria ampliada no minuto seguinte por Duarte Resende, que não queria ficar atrás, dando o gosto ao stick. No minuto 5, o arbitro assinala uma grande penalidade a favor do HC Mealhada, que Bruno Lima aproveita bem fazendo o 3-1 na partida. O CD Cucujães não gostou, e no mesmo minuto, Miguel Oliveira completou o hat-trick, após um remate em excesso de velocidade que só parou no fundo das redes de Dário Rodrigues. Novo golo só viria a surgir ao minuto 13, quando João Teles, em queda, colocou a bola no fundo da baliza, ampliando para 5-1, começando a desenhar-se uma goleada. O minuto 16 foi de glória para André Silva, que nesse minuto bisou na partida, marcando o 6-1, num lance de insistência junto ao poste, já o segundo, o jogador cucujanense está sozinho perante Dário Rodrigues, não facilitando, fazendo o 7-1. Fruto da 10ª falta da Mealhada, os jogadores do CD Cucujães "elegeram" Gabriel Teixeira para marcar o livre direto, só que este não foi capaz de ultrapassar o guardião adversário. Mas ao minuto 19, Miguel Oliveira voltara a marcar, atingindo um recorde: conseguir apontar 50 golos na presente época. No mesmo minuto, João Teles, aproveitando uma desconcentração da equipa forasteira, bisou na partida, fazendo o 9-1. À passagem do minuto 20, André Silva fez também o seu hat-trick, sendo para ele um jogo para recordar pelos três golos apontados. Até ao final, a Mealhada ainda reduziu por intermédio de Diogo Moura. Mas, ao minuto 23, Pedro Costa, a pedir dos adeptos marcou mais um golo, estabelecendo o resultado final, volumoso, de 11-2.

Rescaldo da Manutenção (Declarações de Carlos Gonçalves e atletas):

Comentários