Hóquei em Patins - Vitória Suada

25ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 5 X GDC Fânzeres 4
5 Inicial: José Martins (GR), Duarte Resende, Miguel Oliveira, Marcelo Santos e João Teles
Jogaram Ainda: Tiago Oliveira e Pedro Costa 

O Clube Desportivo de Cucujães jogou uma carta importante na luta pela manutenção, derrotando um adversário direto, o GDC Fânzeres, por 5-4, onde o apoio do público e dos adeptos cucujanenses foi importante.

Apesar de ter dominado toda a partida, o CD Cucujães foi para o intervalo a perder por duas bolas sem resposta, e para este resultado contribuiu a grande eficácia da turma visitante que foi duas vezes à baliza de José Martins e marcou os dois golos apontados por Rafael Lopes primeiro e depois foi Hugo Barbosa a marcar e, também uma tarde inspirada do guarda-redes Nuno Magalhães que negou as muitas investidas do CD Cucujães, e também os postes que foram obstáculos da equipa cucujanense na primeira parte.

Vindo do intervalo, o CD Cucujães entrou muito melhor e nos primeiros segundos marcou por Miguel Oliveira fruto de um remate cruzado bem colocado sem hipóteses para o guardião adversário. O CD Cucujães só pensava na vitória e nos minutos seguinte Miguel Oliveira bisou na partida e fez o empate a duas bolas. Só que fruto da 10ª Falta do CD Cucujães, Eduardo Amorim marcou na recarga do livre direto fazendo o 2-3. O CD Cucujães não desarmou e voltou a empatar a partida, fruto de um golo de Duarte Resende. O mesmo jogador, minutos seguintes, conseguiu pôr o CD Cucujães na frente do marcador depois de converter uma grande penalidade que fora assinalada por falta sobre Tiago Oliveira. O GDC Fânzeres ainda chegou ao empate de pois de Eduardo Amorim marcar o livre direto, em resultado da 15ª falta da turma de Carlos Gonçalves. Mas o apoio vindo da bancada era grande, e todos queriam a vitória, vitória essa que fora alcançada já no minuto final, em resultado da conversão do livre direto da 10ª falta dos visitantes, que Duarte Resende aproveitou da melhor maneira e fez o 5-4 final, que dá três pontos importantes na  luta pela manutenção.

Para a semana, o CD Cucujães joga um derby concelhio, recebendo a vizinha Escola Livre de Azeméis, em jogo agendado para as 18H, do dia 25 de abril, onde o apoio do publico cucujanense será importante para continuar esta caminhada para a manutenção.  

Comentários

Enviar um comentário