Hóquei em Patins - À segunda foi de vez...

Numa altura em que muito se especula sobre os plantéis para a próxima época, o CD Cucujães não quis ficar a trás, e também já pensa no plantel para a próxima época que deverá contar com excelentes jogadores para pensar em objetivos superiores aos desta época.

Visto que o ano passado, o CD Cucujães 'contratou' o atleta, que para muitos é o melhor jogador de hóquei em patins mundial, Pedro Gil, contudo, o atleta espanhol não se conseguiu adaptar ao clima e à vida em Cucujães e portanto decidiu rescindir contrato e cumprir o último ano em Itália no seu antigo clube Forte dei Marmi. Agora sem contrato, a direção do CD Cucujães entrou em contacto com o internacional espanhol, que já tinha passado por Portugal ao serviço do Infante Sagres e do FC Porto, e prometeu que todo seria diferente do ano transato, declarando o presidente que " se for preciso mudamos tudo para ter aqui o Pedro Gil a jogar". 

O atleta que já veste de verde e branco mantêm as declarações acerca do adeptos do CD Cucujães, que "são os melhores" e que " a Frente Armada transmite garra e crer aos jogadores importante na conquista das vitórias, e sem eles tudo era mais difícil", referindo-se aos conhecimentos que tem sobre a claque. Quando à mudança que a vila fez para o receber, em declarações ao Boletim CDC, Pedro Gil diz-se "agradecido e espera que o público, marque, agora, presença assídua nos jogos da equipa", terminando em ar de graça que "espero no futuro ter uma rua, em Cucujães, com o meu nome".

O treinador Carlos Gonçalves adquiriu assim uma peróla importantíssima para o seu ataque para a próxima época, contudo o 'mister' e Pedro Gil viajarão juntos no novo jato privado do Clube para a Suiça, para assistir ao 66º Torneio de Montreux, e, quem sabe, poder comparar mais jogadores de renome para a equipa da próxima época.

Comentários