Hóquei em Patins - CD Cucujães não ultrapassou o Sameiro

12ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 2 X HC Braga 6
5 Inicial: José Martins (GR), Duarte Resende, Miguel Oliveira, Marcelo Santos e Pedro Costa
Jogaram Ainda: Tiago Oliveira e André Silva 
Ação disciplinar: Tiago Oliveira (Azul) e Manuel Neves - delegado (Vermelho)

No último jogo para o campeonato, em casa, antes da época natalícia, o Clube Desportivo de Cucujães não foi capaz de oferecer a vitória aos seus adeptos, perdendo diante um ex-primo divisionário, o HC Braga por 6-2, numa tarde fria onde os árbitros vindos do Porto quiseram ser os protagonistas da partida.

O jogo começou logo com o logo de "Joka", colocando os visitantes a vencer, logo ao minuto 3, contudo a bola foi ao centro do rinque e no lance seguinte Duarte Resende restabeleceu o empate a uma bola. Durante todo o jogo, o destaque foi para os guarda-redes de ambas as equipas, tanto José Martins como Rodolfo Sobral, proporcionaram ao público presente no pavilhão de Cucujães, momentos bastante agradáveis. Mais golos só viriam a surgiu ao minuto 20 e 22 por parte do melhor marcador do HC Braga, André Ferreira, marcando assim o seu décimo quinto e décimo sexto golo na presente edição da prova. O resultado ao intervalo, só seria estabelecido a 20 segundos da buzina quando Pedro Costa reduziu para 2-3, marcando o seu terceiro golo em duas partidas, depois de ter apontado 2 golos no reduto da Escola Livre, na jornada anterior.

Vindo das cabines, o CD Cucujães apareceu moralizado e com vontade de mudar o marcador, contudo apanhou uma barreira chamada Rodolfo Sobral que estava em dia sim, e a quem a equipa do Bom Jesus tem de agradecer. Ao minuto 5, André Ferreira fazia o seu hat-trick na partida e ampliando a vantagem dos forasteiros. José Martins esteve em destaque na 2ª parte negando duas bolas paradas à equipa de Braga, só que o 2-5 viria a surgir por intermédio do capitão Rodrigo Sousa ao minuto 23. Já a 12 segundos do fim, os árbitros quiseram protagonizar uma cena triste para a modalidade, querem ser os atores principais da novena, mostrando um cartão azul a Tiago Oliveira, a uma falta inexistente, toda esta cena levou a uma revolta no banco cucujanense que culminou com a amostragem do cartao vermelho ao delegado da equipa de Cucujães. 

O CD Cucujães joga amanhã a partida relativa à 13ª jornada do nacional da 2ª divisão diante do Juventude Pacense, às 18H em Paços de Ferreira. 

Comentários