Hóquei em Patins - Migas de construção, equipa de resolução!

11ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
Escola Livre 2 X CD Cucujães 11
5 Inicial: José Martins (GR), Duarte Resende, João Teles, Marcelo Santos e Pedro Costa
Jogaram Ainda: Pedro Sereno (GR), Miguel Oliveira, Tiago Oliveira e Gabriel Teixeira 
Ação disciplinar: Duarte Resende (Azul) e Tiago Oliveira (Azul)

O Clube Desportivo de Cucujães voltou às vitórias depois de derrotar a vizinha Escola Livre de Azeméis por uns expressivos 11-2, fruto da grande veia finalizadora da equipa de Carlos Gonçalves, que a jogar fora, mais parecia estar a jogar em casa, devido à presença em massa dos seus adeptos, que foram o sexto jogadores durante os 50 minutos.

O início do derby de vizinhos foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas equipas, onde a dupla de arbitragem em nada correspondia ao grande espetáculo que se assistia. O CD Cucujães cresceu ao longo do jogo, tanto a defender como a atacar, e ao fim de 13 minutos Duarte Resende abriu o ativo. Dois minutos mais tarde, Miguel Oliveira, que volta a jogar depois de cumprir 4 jogos de castigo, deu mais uma alegria aos adeptos de Cucujães. Aos 19 minutos, Miguel Oliveira bisou na partida e por uma margem que antecipava uma nova vitória cucujanense. O resultado ao intervalo (0-4), foi o hat-trick de Miguel Oliveira a três minutos da buzina.

Vindos das cabines, o CD Cucujães teve a hipótese de ampliar a vantagem, mas Miguel Oliveira não conseguiu ultrapassar o guarda-redes escolar, mas no lance seguinte, ao minuto 3, Pedro Costa fez a chapa 5. No minuto seguinte, José Martins manteve a baliza cucujanense imaculada, ao defender o livre direto da 10ª falta. Nos minutos seguintes Duarte Resende e Miguel Oliveira, fizeram respetivamente o 0-6 e o 0-7. Apenas ao minuto 13, os escolares reduziram o resultado, mas no minuto 16, Pedro Costa marcou o seu segundo golo da partida e o oitavo da equipa cucujanense. Nos dois minutos seguintes Duarte Resende marcou por duas vezes, ampliando o resultado da goleada dos forasteiros para 1-10. Já o último golo da equipa cucujanense foi apontado por Tiago Oliveira. Ainda houve tempo para o treinador lançar na partida o capitão Pedro Sereno, que viria a consentir o resultado final em 2-11.

No final da partida, Miguel Oliveira referiu que é sempre importante vencer e se preferencia por uma margem grande, que só foi possível devido ao apoio do público cucujanense. Referiu ainda  que já pensam em conquistar os próximos três pontos da próxima jornada diante do HC Braga, onde os adeptos estão todos convocados.

Já o treinador Carlos Gonçalves referiu que esperava um jogo difícil mas que se tornou fácil devido à eficácia da equipa e também pelo facto da equipa já poder contar com todos os jogadores. Conclui dizendo que o apoio vindo da bancada é importante e que o CD Cucujães está vivo, e com humildade e trabalho, o ojetivo da manutenção será atingido.

Comentários