Hóquei em Patins - CD Cucujães perdeu o "marco"

7ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 2 X HC Marco 8
5 Inicial: José Martins (GR), Duarte Resende, João Teles, Gonçalo Tavares e Tiago Oliveira
Jogaram Ainda: Pedro Costa, Gabriel Teixeira e Diogo Santos
Golos: Tiago Oliveira e Pedro Costa
Ação disciplinar: Pedro Costa (Azul) e (Vermelho)


O Clube Desportivo de Cucujães voltou a ceder pontos em casa, agora diante do HC Marco, por 8-2, um adversário que o treinador Carlos Gonçalves considera do seu campeonato.

O CD Cucujães entrou com falta de ritmo e com carências de finalização, que custaram a derrota na partida. Com um início de jogo, de alguma dormência, pelo facto do CD Cucujães não apresentar uma grande velocidade e o HC Marco estava a jogar a medo, com uma marcação à zona, contudo, o resultado pouco tempo esteve em branco, até que os visitantes abriram o ativo, ao minuto 5. Ao minuto 19, o HC Marco ampliou o resultado na sua segunda jogada de grande perigo, e que foi apanágio durante toda a partida, a super eficácia da equipa do Marco de Canaveses, e um défice neste parâmetro da equipa local. Mas no último minuto da primeira parte, Pedro Costa reduziu para 1-2, estabelecendo o resultado ao intervalo, aproveitando uma fase melhor da equipa cucujanense.

Vindo das cabines, o jogo foi mais do mesmo, e só a meio da segunda parte Tiago Oliveira concretizou da melhor maneira um livre direto reestabelecendo o empate na partida. Mas nos minutos seguintes, o HC Marco voltava-se a colocar na frente do marcador. Obrigado a vencer e sem margem para falhar, o CD Cucujães arriscava mais, mas não conseguia concretizar, e deixava espaços abertos na sua defesa o que permitiram à equipa do Marco alcançar um resultado tão pesado para a equipa local. Tudo ainda foi agravado com a expulsão do Pedro Costa, a três minutos do fim, e que assim não poderá dar o seu contributo à equipa nos próximos jogos, ficando a aguardar decisão do Conselho de Disciplina da FPP.

O próximo jogo da nossa equipa será no próximo sábado diante da equipa do Lavra, em Matosinhos em jogo agendado para as 21Horas, pelo que o apoio dos adeptos que possam marcar presença é importante para os objetivos da equipa.

Declarações do treinador Carlos Gonçalves:  

Comentários