Hóquei em Patins - Petizes de Cucujães dominam torres de Famalicão

1ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 6 X Famalicense AC 2 
5 Inicial: Pedro Sereno (GR), Miguel Oliveira, João Teles, Marcelo Santos e Tiago Oliveira
Jogaram Ainda: Duarte Resende, Pedro Costa, André Silva e Gabriel Teixeira 
Golos: João Teles (3), Miguel Oliveira (2) e André Silva

O Clube Desportivo de Cucujães respondeu "sim" na primeira grande chamada da época, ao derrotar a equipa de Vila Nova de Famalicão por 6-2, num pavilhão composto, e onde os adeptos de Cucujães também responderam "sim" no apoio à equipa.

O CD Cucujães entrou no jogo dominante e fruto disso foi, que ao minuto 3, inaugurou o ativo, por João Teles, que através de uma remate de meia distância bem colocado bateu Filipe Miranda, e deixou o público cucujanense em delírio. Após o golo, o Famalicense AC cresceu, e ameaçou a baliza de Pedro Sereno, com bolas nos postes da baliza. Ameaças que se tornaram em golo, ao minuto 9, após uma conclusão de Tiago Azevedo. O CD Cucujães não se acanhou, e conseguiu chegar ao 2-1, resultado que se verificava ao intervalo, com um bis de João Teles. Até ao intervalo, o Famalicense AC poderia ter empatado a partida, mas Daniel Coelho não conseguiu finalizar um grande penalidade após uma confusão na área do CD Cucujães.

Após o intervalo, o CD Cucujães entrou senhor e dono da bola, e ao minuto 8, Miguel Oliveira finalizou uma excelente jogada de equipa, ampliando o resultado para 3-1. Ao minuto 12, João Teles converteu um livre direto (4-1), após a 10ª falta da equipa de Famalicão, contudo no minuto seguinte, o CD Cucujães cometera também a 10ª falta, e César "Cumbinho" Carvalho, reduziu o marcador para 4-2, a meio da 2ª parte. O CD Cucujães poderia ainda aumentar a vantagem, mas não conseguiu converter dois livres diretos após os árbitros terem mostrado dois cartões azul aos jogadores do Famalicense AC. Contudo, ao minuto 19, Miguel Oliveira, estabeleceu o 5-2, ao finalizar um cruzamento ao 2º poste, e depois foi a vez de André Silva estabelecer o 6-2 final, a 3 minutos do fim.

Na próxima jornada, o CD Cucujães visita o terreno do Infante Sagres, num jogo agendado para dia 27 de setembro às 18H30.

Declarações Carlos Gonçalves (Rescaldo):


Declarações João Teles (Rescaldo):

Comentários