“Manutenção: Da ambição à realidade”

Foi preciso chegar à última jornada da 2ª Divisão Nacional, para que o Clube Desportivo de Cucujães conseguisse alcançar a tão desejada manutenção, por quem todos os elementos da equipa e da direção do Clube, lutaram durante toda a época, ao derrotar a equipa do Riba D’Ave por 4-2.


Oito anos depois do regresso à 2ª Divisão Nacional do Hóquei em Patins alcançou, a equipa sénior do nosso Clube passou a manutenção de uma ambição a uma realidade sofrida, mas presente. Foi preciso esperar pela última jornada do campeonato, para que os jogadores pudessem dar a tão desejada alegria aos adeptos, que sempre acompanharam a equipa neste difícil caminho até ao sucesso.

“A manutenção só foi alcançada porque quando se trabalha sem interesses pessoais ou segundas intenções, os resultados aparecem, e também ao grande espírito de dedicação e sacrifício do grupo”, referiu-nos Filipe Soares a chave para o sucesso que um Clube que está em crescimento, que não é maior “devido à falta de apoio de empresas e a falta de respeito pelo que o Clube passou ao longo da época desportiva”. 

“O meu muito Obrigado”, foi a expressão utilizada pelo presidente para agradecer a disponibilidade da equipa para a conquista deste feito, sem receber um salário pelo seu empenho, porque para Filipe Soares “na sociedade atual de consumismo podemos ser felizes dando algo de nós sem contrapartidas financeiras, pois a felicidade não se conquista com dinheiro mas com amor e entrega de nós próprios a uma causa saudável, neste caso o desporto e o Clube Desportivo de Cucujães”. “A minha maior tristeza é reconhecer que esta equipa merece muito mais e o Clube não poder dar”, é o único senão apontado a esta conquista. E para que, na próxima época, a equipa e o Clube não voltem a passar pelas mesmas dificuldades, o presidente reforça a ideia “precisamos é de mais respeito, consideração e apoios”.

Carlos Gonçalves, o “homem do leme” deste barco que muitas vezes teve momentos difíceis, diz-se “orgulhoso no grupo e radiante com a união do mesmo que com trabalho e dedicação foi capaz de levar o Clube a bom porto”. Treinador que no passado já tinha passado por Cucujães, revela que “muitas mudanças ocorreram neste Clube, desde a minha passagem no passado. Hoje noto uma maior envolvência dos adeptos e dos jogadores pela causa, pelos objetivos deste Clube, o que leva ao crescimento do Clube e da modalidade em Cucujães”. 

Com a renovação assegurada para a próxima época, o mister pretende manter a mesma equipa, recorrendo ao mercado para trazer algum jogador com mais maturidade e experiência para enfrentar “uma época exigente”, onde a exigência do técnico perante os “seus” jogadores será maior para que se “obtenha a manutenção mais cedo e de forma a fazer um campeonato mais regular e mais constante”.

No balanço da época, os jogadores são unanimes, destacando “o último jogo, aquele que nos trouxe a tão desejada manutenção” e também não faltou realces há “união do grupo que foi importante para enfrentar todos os jogos como finais, e as palavras “ambição” e “crer” foram importante para ultrapassar o sacrifico e os momentos menos bons da equipa”. 

Para a próxima época, os jogadores querem “fazer mais e melhor, para que o esforço individual ajude na conquista dos objetivos da equipa” O objetivo, nas cabeças dos jogadores, passa por uma manutenção na 2ª Divisão Nacional mais sossegada, e com a experiência da última época, “poder fazer mais que os 32 pontos alcançados”.

=> Balanço da Época do Treinador Carlos Gonçalves (Entrevista Completa):


=> Balanço da Época dos jogadores (Entrevista Completa):

Comentários