Hóquei em Patins - CD Cucujães falha assalto ao Castelo

20ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CA Feira 4 X CD Cucujães 3
5 Inicial: José Martins (GR), Pedro Costa, Gabriel Teixeira, Duarte Resende e João Teles
Jogaram Ainda: Tiago Oliveira, Miguel Oliveira, Marcelo Santos e André Silva
Golos: Duarte Resende (2) e Tiago Oliveira


Os seniores do Clube Desportivo de Cucujães voltaram a deixar "fugir" pontos de adversários diretos pela manutenção, depois de se deslocar a Santa Maria da Feira e perder diante da equipa local por 4-3, depois de ter estado a vencer por 2-1.

Num jogo onde nenhuma equipa queria perder, as equipas "subiram" ao ringue com receios e a jogar na expectativa dos erros da equipa adversária. Mas com o passar dos minutos, o CD Cucujães começou a assumir e a mandar no jogo, até que o golo surgiu por intermédio de Duarte Resende, na conversão de um livre-direto, ao minuto 16, depois de Hugo Gonçalves ter cometido uma falta que lhe originou um cartão azul. A vantagem forasteira só durou 5 minutos, porque ao minuto 21, João Moreira marcou para o Académico da Feira, estabelecendo o empate a uma bola, resultado que se verificava ao intervalo.

Vindo das cabines, o CD Cucujães entrou à busca da vitória, e conseguiu logo ao minuto um livre direto, depois de Artur Couto ter recebido um cartão azul, mas na sequência Miguel Oliveira não marcou o mesmo e ainda por cima recebeu um cartão azul depois de ter batido com o stick no poste da baliza, como forma de desagrado consigo próprio por não ter conseguido fazer o 2-1, que haveria de aparecer dois minutos por um lance de insistência de Tiago Oliveira, que haveria de finalizar mesmo em cima do guarda redes adversário. Com o passar dos minutos, o CD Cucujães estava ainda mais por cima da partida e com grandes possibilidades de fazer o 3-1, mas o que surgiu foi o empate após um remate colado de meia distância de Pedro Silva, ao minuto 16. Este foi o ponto de viragem num jogo, em que o CD Cucujães tinha tudo de superior a uma equipa da Feira. O Académico da Feira marcou ainda mais dois golos por Hugo Gonçalves e João Moreira, aos 19 e 23 minutos respetivamente. O CA Feira poderia ainda ampliar a vantagem, mas João Moreira desperdiçou um livre direto aos vigésimo minuto da segunda parte. Mas o golo da esperança (4-3) surgiu por Duarte Resende, quando falta dois minutos para o fim. A jogar perante uma equipa fechada o CD Cucujães não conseguiu chegar ao empate e assim perdeu a oportunidade de se distanciar da zona de descida. Ainda a um segundo do fim José Martins evitou mais uma golo para o CA Feira, com uma fantástica defesa ao livre direto da 10ª falta do CD Cucujães.

Apela-se a todos os adeptos do CD Cucujães que não faltem ao apoio à equipa que no próximo sábado joga diante o Famalicense AC, em jogo marcado para as 18H e em caso de vitória o CD Cucujães pode assegurar a manutenção. E TU VAIS FICAR EM CASA, EM VEZ DE VIR APOIAR O CLUBE DESPORTIVO DE CUCUJÃES ?   

Comentários