Hóquei em Patins - Árbitros pecam e CD Cucujães perde no último segundo

19ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 2 X GDC Fânzeres 2
5 Inicial: José Martins (GR), Pedro Costa, Gabriel Teixeira, Duarte Resende e Miguel Oliveira
Jogaram Ainda: Tiago Oliveira, João Teles e Marcelo Santos
Golos: Duarte Resende e Marcelo Santos


Num jogo diante de um adversário direto pela manutenção no mesmo escalão, o Clube Desportivo de Cucujães cedeu pontos ao empatar com o GDC Fânzeres, por duas bolas, onde o segundo golo do Fânzeres surgiu a um segundo do final da partida, em situação irregular, onde o jogador da equipa forasteira marcou com o patim.

O CD Cucujães entrou na partida com a estratégia bem montada, para conquistar os três pontos, só que com o passar dos minutos a golo não surgia e a equipa começou em entrar em desespero e com muitos passes falhados, surgiu o golo do Fânzeres, à passagem do minuto 15 por Cláudio Lima. Aliado a uma primeira parte menos conseguida estava o guarda-redes adversário, Leonardo Rodrigues, que evitou muitos golos por parte do CD Cucujães. Ao intervalo verificava-se o resultado de 0-1, resultado injusto pelo que a equipa visitante fez, pois quem jogava era a equipa de Cucujães e quem marcava era a equipa de Fânzeres.

Foto: Hugo Teixeira
Vindo das cabines, o CD Cucujães quis resolver a partida, e com mais paciência e tranquilidade, os golos surgiram de rajada ao minuto 6 e 7, por Duarte Resende e Marcelo Santos, respetivamente. Com uma arbitragem que apresentava dualidade de critérios, o CD Cucujães viu-se prejudicado com um cartão azul mostrado a Duarte Resende, ao minuto 9, que na sequência José Martins acabou por defender o livre direto, e por faltas "inventadas", que encaminharam rapidamente o CD Cucujães para a 10ª Falta, desperdiçada pelo GDC Fânzeres e para a 15ª Falta, que surgiu a 4 segundos do fim e onde na sequência João Truta falhou o livre direto mas na recarga enviou com o patim a bola para dentro da baliza, fixando assim o resultado final em 2-2.

Na próxima semana, o CD Cucujães desloca-se à Terra das Fogaceiras para defrontar o CA Feira, jogo a contar para 20ª jornada da 2ª Divisão Nacional - Zona Norte, onde o apoio dos cucujanenses é importante para que o CD Cucujães saia de Santa Maria da Feira com mais três pontos e com o objetivo da manutenção quase assegurado.   

No rescaldo da partida, o treinador do CD Cucujães, Carlos Gonçalves, afirmou que tinham montado uma estratégia para resolver o jogo logo na primeira parte, só que a equipa não foi capaz dar resposta, pois o golo não surgiu com naturalidade. Já a segunda parte foi melhor, e os golos surgiram, mas, afirmou, que a equipa de arbitragem teve um papel determinante na definição do resultado e acrescentou que sempre que o CD Cucujães joga em casa, e é apitado por equipas de Aveiro, estas fazem de tudo para "deitar ao chão" o nosso Clube. Para finalizar acrescentou que com sacrifício e o apoio de todos, o objetivo da manutenção será alcançado. 

Comentários