Hóquei em Patins - CD Cucujães não agarra pontos fora

15ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
Riba d'Ave HC 8 X CD Cucujães 3
5 Inicial: Pedro Sereno (GR), Tiago Oliveira, Gabriel Teixeira, Duarte Resende e Marcelo Santos
Jogaram Ainda: José Martins, Miguel Oliveira, André Silva, Pedro Costa e João Teles
Golos: Tiago Oliveira, Duarte Resende e André Silva
Azul: Miguel Oliveira (2) e Duarte Resende

Com a última deslocação da 1ª volta da 2ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins - Zona Norte, os seniores do Clube Desportivo de Cucujães deslocaram-se à vila de Riba de Ave para enfrentar a equipa local, equipa essa que a jogar no seu reduto é complicada, e por isso já se esperava um jogo difícil.
Foto: Hóquei Minhoto
A equipa da casa assumiu a rédeas do jogo, e chegou a vantagem por intermédio de André Alves à passagem do minuto 4, depois dos locais já terem enviado duas bolas aos ferros da baliza de Pedro Sereno, que viria a ser forçado a abandonar a partida por lesão. O empate não tardara, e no mesmo minuto Tiago Oliveira reestabeleceu o empate. Contudo, a igualdade durou pouco tempo, e no minuto seguinte, Jorge Maceda colocaria o Riba d'Ave HC de novo em vantagem. A vantagem seria alargada aos 9 minutos por Raul Meca. No entanto o Cucujães voltou a reduzir por Duarte Resende, estabelecendo o resultado de 3-2 ao intervalo. 
Vindo das cabines, o Riba d'Ave entrou pressionante e em consequência Miguel Oliveira levou cartão azul ao minuto 2, na sequência Ricardo Lopes vacilou e perdeu uma oportunidade frente a José Martins. O Riba d'Ave a jogar em Power-Play ampliara a vantagem por Diogo Machado, no mesmo minuto. Em busca de um resultado melhor, o CD Cucujães abriu espaços e permitiu o 5 para o Riba d'Ave, da autoria de André Alves. O resultado seria ampliado por Vitor Moreira (6-2), em nova situação de Power-Play após o árbitro ter mostrado azul a Duarte Resende. Antes Raul Meca falhara o respetivo livre-direto.

Com a vitória assegurada, o Riba d'Ave abrandou o ritmo e permitiu que André Silva reduzi-se a diferença para 3 golos. O resultado final seria estabelecido por golos de Raul Meca e Hugo Oliveira. Ainda nos últimos cinco minutos, Miguel Oliveira "recebera" mais um cartão azul, mas José Martins segurou o resultado ao defender um livre-direto e uma grande penalidade.

Na próxima jornada, o CD Cucujães desloca a São João da Madeira, atual 2º classificado, com o objetivo de conquistar os primeiros pontos fora de portas, logo no início da 2ª volta, num jogo que se espera de grande ambiente, entre eternos rivais.

Comentários