Hóquei em Patins - CD Cucujães perde derby local

16ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
AD Sanjoanense 8 X CD Cucujães 5
5 Inicial: José Martins (GR), Pedro Costa, João Teles, Duarte Resende e Marcelo Santos
Jogaram Ainda: Miguel Oliveira, André Silva e Tiago Oliveira
Golos: Miguel Oliveira (2), Duarte Resende (2) e André Silva
Azul: Miguel Oliveira (2) e Tiago Oliveira

Com a primeira deslocação da segunda volta, os seniores do Clube Desportivo de Cucujães perderam diante da AD Sanjoanense por 8-5, num jogo que se esperava difícil e cuja moldura humana fez encher o pavilhão por completo, e onde a nossa claque, a Frente Armada, foi incondicional no apoio demonstrado à equipa.
Uma primeira parte equilibrada ... 
O início da partida foi de grande equilíbrio entre ambas as equipas, e as equipas transmitiam um jogo com algum nervosismo para não dececionar os presentes. O ativo só foi inaugurado à passagem do minuto sete por Miguel Oliveira, na conversão de uma grande penalidade, sofrida sobre Pedro Costa, quando este se dirigia sozinho para a baliza adversário, depois de um erros de Chico Barreira. O empate poderia ter surgido dois minutos depois, mas Chico Barreira não consegui ultrapassar o guardião cucujanense, José Martins, na sequência de um livre direto, assinalado depois de Miguel Oliveira ter cortado a bola intencionalmente com o patim. O mesmo Chico Barreira "desculpou-se" e assinou o empate, no minuto seguinte. No mesmo minuto, a AD Sanjoanense haveria de chegar ao empate, após um remate de Tiago Ferraz. Esta vantagem não haveria de se manter por muito tempo, uma vez que no minuto doze, Duarte Resende reestabeleceu o empate a duas bolas na partida. Com dez minutos de jogo passados, a AD Sanjoanense coloca-se novamente em vantagem, depois de Dani Bastos, o goleador da equipa de São João da Madeira, converter um livre direto, depois de Tiago Oliveira ter levado um cartão azul. Três minutos depois, Dani não teve a mesma sorte e não consegui desfeitear José Martins, guarda-redes do CD Cucujães, na conversão de um livre direto. Ao minuto vinte e um, o CD Cucujães fica a jogar em Power-Play, após ser mostrado a Tiago Ferraz o cartão azul, na sequência Miguel Oliveira não foi capaz de ultrapassar o guarda-redes, Marco Lopes, irmão do guarda-redes do CD Cucujães, Ricardo Lopes. Mas o empate haveria de chegar antes do intervalo, na sequência de uma recarga de uma grande penalidade, convertida por André Silva.
Ao intervalo ...
Chegado ao intervalo, registava-se um empate a três golos, fruto disso foi a eficácia que o CD Cucujães demonstrou e também uma tarde inspirada por parte da defesa dos jogadores do Clube Desportivo de Cucujães.
Uma entrada demolidora ...
Vindos das cabines, os jogadores do CD Cucujães entraram determinados e com vontade de vencer, e essa vontade transmitiu-se em golos. Nos primeiros dez minutos da partida, Duarte Resende e Miguel Oliveira ampliaram a vantagem, respetivamente, para 3-5. No minuto seguinte, a vantagem seria reduzida, após João Santos "Drejo". Ao minuto 13, surgiu a 10ª Falta de equipa para o CD Cucujães e a Miguel Oliveira foi mostrado um cartão azul, na sequência, "Drejo" não consegue marcar o livre direto.
AD Sanjoanense acelerou e marcou ...   
Nos dois minutos seguintes, AD Sanjoanense chegaria ao empate e à vantagem, respetivamente, por golos de Dani Bastos e João Santos "Drejo". O sétimo golo da Sanjoanense seria convertido por Dani Bastos, que assim fazia o seu hat-trick na partida à passagem do minuto 23 da segunda parte.
Quem não marca, sofre ...   
No últimos cinco minutos da partida, o CD Cucujães tinha a oportunidade de chegar ao empate ao até mesmo à vitória, caso Duarte Resende, Tiago Oliveira e André Silva conseguissem converter os livres diretos que o CD Cucujães dispôs. E como o provérbio dizer: " Quem não marca, sofre", isso mesmo aconteceu, o CD Cucujães não marcou os livres diretos e já a dezassete segundos do fim, João Oliveira, estabeleceu o resultado final em 8-5 para a AD Sanjoanense, após converter o livre direto respetivo à décima quinta falta do CD Cucujães.
Para a história ...
Para as lembranças deste jogo, fica um jogo de grande incerteza e onde a experiência da AD Sanjoanense falou mais alto e também fica um ambiente fantástico proporcionado pelo público e as claques presentes que puseram um ambiente diferente a uma partida que mais parecida um jogo, mas não da 2ª Divisão Nacional, que o era !     

Comentários