Hóquei em Patins - Pesado de mais

24ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
ACR Gulpilhares 7 X CD Cucujães 2 
5 Inicial: José Martins (GR), Marcelo Santos, Duarte Resende, João Teles e Gabriel Teixeira
Jogaram Ainda: Tiago Oliveira, André Silva e Pedro Costa
Golos: Pedro Costa e Marcelo Santos
Azul: Marcelo Santos e João Teles

Os seniores do Clube Desportivo de Cucujães voltaram a ceder pontos importantes na luta pela manutenção, ao perder diante do ACR Gulpilhares por 7-2, um resultado que nada equivale ao que se passou dentro de campo.

Diante de uma equipa que já tem a manutenção quase assegurada, o CD Cucujães entrou pragmático na partida, pois apostou numa defesa à zona com saída rápida para o ataque, só que a estratégia que a equipa de Cucujães levava para o jogo ficou comprometida quando no primeiro remate à baliza, com 18 segundos de jogo, André Realista inaugurou o marcador, fazendo o primeiro para o ACR Gulpilhares. Desde cedo a perder, o CD Cucujães buscou sempre um resultado melhor cheio de garra e querer, só que do lado da casa estava um grande guarda-redes só ultrapassado por duas vezes. Ao minuto 9, assinalado uma grande penalidade sobre Marcelo Santos, só que Duarte Resende não foi capaz de converter. Dois minutos volvidos e seria o Gulpilhares a ampliar a vantagem por Gil Vicente, na sequência de um livre direto assinalado quando Gabriel Teixeira cortou a bola com o patim. Durante um primeira parte, de bola cá de bola lá, o Gulpilhares voltaria a ampliar a vantagem para 3-0, ao minuto 22, após um remate colocado de Pedro Saraiva. Mas o CD Cucujães reagiu e no minuto seguinte, marcou um golo que justifica a primeira parte realizada pela equipa forasteira, por intermédio de Pedro Costa, num lance de insistência.

Vindos das cabines, o CD Cucujães apareceu mas "solto" e fruto disso foi o segundo golo, que surgiu por intermédio de Marcelo Santos, ao minuto 8. O mesmo Marcelo, dois minutos depois haveria de levar um cartão azul e na sequência o melhor marcador da equipa de Vila Nova de Gaia, Gil Vicente, bisou na partida ao converter o livre direto e colocando o resultado em 4-2. Este sim seria o resultado mais justo para esta partida, só que com este resultado e sem mais nada a perder, o CD Cucujães balanceou-se para o ataque decorando a defesa, e por isso é que o resultado se tornou tão volumoso quando na realidade não foi jogo para tal diferença de golos, onde o ACR Gulpilhares marcou 3 golos nos últimos 30 segundo da partida, por Diogo Cardoso, Gil Vicente que fez um hat-trick na partida de livres diretos e por Orlando Pinto, no último segundo da partida.

No rescaldo da partida, o treinador do CD Cucujães, Carlos Gonçalves, referiu que "este foi um resultado muito dilatado para o que fizemos" e que "jogar neste piso é desgastante para jogadores que têm carência de treino pelo facto de trabalharem de noite e muitas vezes faltar ao treinos" e concluiu que "iremos recuperar os jogadores física e psicologicamente para o jogo de sábado frente ao CD Póvoa, para que possamos sair vencedores". Para os adeptos Carlos Gonçalves "não tem palavras", apenas quer que "continuem a apoiar a equipa nos jogos em casa e fora, para que possam alcançar a manutenção o mais cedo possível", por isso é preciso que todos os cucujanenses marquem presença no próximo sábado, às 18H, no Pavilhão do CD Cucujães, para apoiar a equipa frente ao CD Póvoa, primeiro classificado, que já provou que também perde!

E TU VAIS MARCAR PRESENÇA?

Comentários