“Uma realidade distinta”

Em declarações ao Boletim CDC, o guarda-redes e capitão do Clube Desportivo de Cucujães, Pedro Sereno, revelou-nos que existe uma grande diferença entre a segunda e a terceira Divisão Nacional e que os seus objetivos passam por ajudar a equipa a segurar a manutenção.

Boletim CDC - A época passada foi fantástica, CD Cucujães conseguiu subir à II divisão nacional, num ano em que comemorava 50 anos de existência. Fale-nos um pouco de tudo o que se passou na época anterior.
Pedro Sereno – A época passada foi uma época um pouco difícil, com alguns problemas ao longo dela. Mas graças ao grande grupo que tínhamos, que nas horas certas sabia-se unir para ultrapassar todos os problemas que tivemos e conseguir a subir no ano em que o Clube comemorava anos de existência foi a “cereja no topo do bolo”.

Boletim CDC – Jogador mais antigo nesta equipa, capitão de equipa já há alguns anos, explique-nos como é ser capitão de uma equipa da II Divisão Nacional?
Pedro Sereno – Ser capitão do Clube que me fez crescer como atleta e como homem é um grande orgulho para mim. Por vezes o trabalho de um capitão não é fácil, mas como o grupo é excelente e trabalho torna-se mais facilitado.

Boletim CDC - Esta época não teve um bom começo, ainda só se consegui ganhar em casa, o que pensa das mudanças ocorridas esta época na estrutura? Houve melhorias ou pelo contrário?
Pedro Sereno – A II Divisão Nacional é um campeonato muito bem disputado, com grandes equipas e com excelentes jogadores que têm grande experiência neste campeonato e muitos na I Divisão Nacional, por isso é que o início da época não nos correu muito bem. Estávamos habituados à III Divisão Nacional e sentimos uma grande diferencia na mudança. Já as mudanças ocorridas na estrutura foram positivas, uma vez que houve melhorias na no trabalho e no empenho da equipa.

Boletim CDC – A II Divisão é uma realidade bem diferente da vivida na época passada. Que objetivos tem traçados pessoalmente e para a equipa para a época 2013/2014?

Pedro Sereno – A realidade da III Divisão para a II Divisão Nacional é muito diferente, mas penso que o grupo está empenhado e que vamos conseguir o que programamos no início da época: manutenção. A nível pessoal tenho que trabalhar como tenho feito para poder melhorar e poder ajudar a equipa a conseguir os objetivos. Aproveito ainda para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os nosso adeptos e à nossa claque da Frente Armada.

Comentários