Hóquei em Patins - Rescaldo de Inverno

Chegados a meio da época desportiva e tendo em conta que este fim de semana o Hóquei em Patins está parado, é tempo de fazer uma retroespetiva do que se passou desde o início da época  e perspetivar o que resta da temporada.

Os seniores do CD Cucujães estão na luta pelo seu objetivo que passa pela subida ao segundo escalão do hóquei patinado português, tendo em dez jogos vencido sete jogos, tendo só perdido com o HC Paço de Rei, a AA Coimbra e o HC Mealhada, este dois últimos clubes que se encontram à frente da equipa cucujanense na tabela classificativa. Um facto a reter e que se mantém nesta época é o poderio da equipa de Rui Tavares a jogar em casa que em quatro jogos só conheceu o sabor da vitória, o que demonstra que o apoio do público cucujanense é importante nesta caminhada.

De partida para a segunda volta da competição, a equipa do CD Cucujães encontra-se a seis pontos do acesso à liguilha que permite a subida e a sete pontos do líder, o HC Mealhada, que tem neste momento a subida direta na sua posse. 

A próxima batalha terá lugar no próximo dia 5 de fevereiro às 18H diante do FC Bom Sucesso, em Aveiro.


Já a equipa de juniores, como noticiado, alcançou o apuramento para o Campeonato Nacional no passado fim de semana, pelo que o CD Cucujães irá disputar a competição 23 anos depois. Para está fase nova da época e também para uma experiencia nova para grande parte do plantel, a equipa treinada por Aníbal Valente parte motivada e com a vontade de mostrar que também sabe praticar Hóquei em Patins. O empate a nove, entre vitórias e derrotas alcançadas no Campeonato Regional são a base do trabalho desta equipa para assim poder melhor e não voltar a cometer os mesmo erros agora no Campeonato Nacional e, quem sabe, vir a surpreender algumas equipas.

A equipa tem estreia agendada para dia 5 de fevereiro em casa do Infante Sagres que fora sexto classificado do Campeonato Regional da AP Porto/Minho.

Comentários