Patinagem Artística - III Festival já é sábado

A menos de uma semana do III Festival de Patinagem Artística do Clube Desportivo de Cucujães, afinam-se todos os pormenores, para que seja um grande espetáculo, onde não irá faltar patinagem, música e muita animação.

Tanto para Daniel Fonseca como para Melany Costas, este irá ser o seu segundo festival. O jovem treinador de 26 anos refere que o seu primeiro festival no CD Cucujães, realizado no ano passado, foi “o festival zero, que serviu de aquecimento para o que agora preparamos”, pois o treinador está apostado a apresentar um terceiro festival com muitas surpresas. Por isso, quem no sábado se deslocar ao pavilhão do CD Cucujães irá ser presenteado com um “espetáculo diferente” onde irá haver “um investimento na decoração, caracterização, podendo-se contar com luzes, máquina de fumo e fogo de artifício”.

Tendo como tema "Wlcome to my World" (Bem vindos ao meu mundo), o terceiro festival irá contar com clubes de seis associações de patinagem (Aveiro, Porto, Minho, Lisboa, Coimbra e Alentejo), e também com caras famosas da Patinagem Artística nacional.

Carolina Andrade (Patinagem Livre):
Bi-campeã nacional 2014/2015
Campeã de Europa 2010 
Medalha de bronze Campeonato do Mundo 
Vencedora da Taça de Europa iniciados 2004
Medalha de bronze campeonato de europa cadetes 2006
medalha de bronze no europeu de juniores 2011
Campeã nacional e distrital em todos escalões. 

Catarina Craveiro & Diogo Craveiro (Par Artístico):
Catarina tem 9 anos e o Diogo tem 14 anos, são irmãos e patinam juntos, como par, desde 2013.
Tricampeões Nacionais de pares Artísticos, 2013 (Iniciados), 2014 (Iniciados) e 2015 (cadetes)
Campeões na Taça de Europa 2015, em Dijon, França.

Ana Vilhena:
É uma menina especial tem síndrome de Down e é das poucas patinadoras que Portugal tem a praticar. Uma autêntica força da Natureza que prova que tudo é possível, que o mais importante no desporto não é ganhar medalhas mas sim amar apenas o que fazemos (patinar). É a primeira vez que uma atleta especial é convidada a título individual para participar num festival, esperemos com a sua participação abrir o "leque" para mais oportunidades como esta, entre outras coisas. "Penso que a Ana virá dar uma lição a todos nós e seguramente iremos aprender todos muito com ela! Patina no Clube Futebol Castrense (Castro Verde - Alentejo) que desde já quero agradecer ao seu clube, ao seu treinador e a sua família. Tenho a certeza que será um dia que a Ana nunca mais irá esquecer!!!" (Daniel Fonseca)

Diana Rocha (Bailarina):
Natural de Cucujães alcançou o 2º lugar no Concurso internacional de Dança Dançarte em Faro; 
Trouxe do concurso Mundial uma medalha de bronze.

Comentários