Hóquei em Patins - Campeonatos diferentes

1ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 4 X AA Espinho
5 Inicial: José Martins (GR), João Teles, Miguel Oliveira, Marcelo Santos e Tiago Oliveira
Jogaram Ainda: Pedro Sereno (GR), Diogo Santos e Duarte Resende
Ação Disciplinar: João Teles (Azul) e Miguel Oliveira (Azul)

O Clube Desportivo de Cucujães entrou com o pé esquerdo nesta nova época, depois de ter sido derrotado por um candidato ao título, a AA Espinho, por 8-4, onde a equipa da casa não se pode queixar da falta de apoio dos seus adeptos, apenas pode admitir a superioridade do adversário.

Arquivo
O início do jogo ficou marcado por um equilíbrio entre as equipas, contudo, com o passar dos minutos notou-se um ascendente na equipa forasteira que se traduziu em golo à passagem do minuto 8, apontado por Carlos "Fred" Saraiva. O melhor marcador da época passada da AA Espinho com 52 golos, viria a bisar na partida, no mesmo minuto, depois do árbitro Paulo Oliveira ter amostrado um cartão azul a João Teles, e na sequência, Fred aproveitou da melhor maneira o livre direto, batendo José Martins. A meio da primeira parte, o árbitro assinalou grande penalidade sobre Duarte Resende, que o mesmo assumiu a responsabilidade, mas que viu Cláudio Bessa negar o primeiro da equipa de Carlos Gonçalves. Ao minuto vinte, Miguel Oliveira recebe ordem de expulsão por dois minutos, dando origem a um livre direto que Fred Saraiva aproveita para ampliar para 3-0, tendo, o lance ser fotocópia do primeiro livre direto onde o guardião cucujanense teve infelicidade. A três minutos do intervalo, o endiabrado Fred Saraiva ampliou para 4-0, contudo, no mesmo minuto, depois de uma jogada de puro entendimento da equipa cucujanense à trás da baliza de Cláudio Bessa, Duarte Resende marcou o primeiro golo oficial da equipa nesta época, estabelecendo o resultado no regresso às cabines em 1-4.

No recomeço da partida, o CD Cucujães embalado com o golo de Duarte procurava algo diferente na partida, mas à passagem do minuto 10, e fruto de um momento de desconcentração, e perante uma equipa fortíssima no ataque, consentiu três golos, apontados pelos "trintões" Bruno Fernandes, João Paulo Marques e André Pinto, estando na altura o resultado em 1-7, a AA Espinho ainda conseguiu ampliar a vantagem para sete golos, depois do segundo golo de Bruno Fernandes. Quando muitos já esperavam uma goleada dos "Mochos", o CD Cucujães mostrou de que fibra é feito, aproveitando um relaxamento da equipa de Espinho, conseguindo reduzir, marcando mais três golos apontados por Marcelo Santos (16') e João Teles (16' e 24'), que fizeram por em alerta a equipa visitante. Para história fica um jogo onde a superioridade do adversário foi a chave para a vitória.

Rescaldo de Carlos Gonçalves: https://goo.gl/MIvI4u
Rescaldo de João Teles: https://goo.gl/JHQO9k (Parte I); 
                                   https://goo.gl/pURt0R(Parte II)

Comentários