Hóquei em Patins - O verdadeiro Hino da Taça!

16/Avos da Taça de Portugal de Séniores Masculinos 
CD Cucujães 5 X OC Barcelos 6
5 Inicial: Pedro Sereno (GR), Duarte Resende, Miguel Oliveira, Marcelo Santos e Pedro Costa
Jogaram Ainda: Ricardo Lopes (GR), Tiago Oliveira, André Silva, João Teles e Gabriel Teixeira 
Ação disciplinar: Miguel Oliveira (Azul)

O Clube Desportivo de Cucujães foi um digno vencido, diante deste poderoso adversário do Minho, o Óquei Clube de Barcelos, única equipa que consegui retirar pontos ao atual líder da 1ª Primeira Divisão Nacional, o SL Benfica, empatando a três golos no Minho. Com uma casa composta, em que os adeptos tudo transmitiram o seu apoio para dentro do rinque, permitindo aos jogadores do CD Cucujães pôr a equipa minhota a suar para conquistar a passagem para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

O OC Barcelos entrou apreensivo, perante o que a equipa da casa poderia fazer e pelo ambiente frenético proporcionado pelos adeptos cucujanense. O CD Cucujães aproveitou esse facto e conseguiu praticar o jogo pelo jogo, criando oportunidades que culminaram em golo, ao minuto cinco, por Pedro Costa. Três minutos depois, e com a obrigação, o OC Barcelos chegou ao empate por Zé Braga. O golo minhoto em nada abateu a equipa cucujanense, pois a bola foi ao centro, e Miguel Oliveira fez o seu décimo primeiro na prova, após uma saída rápida, após o recomeço da partida. Após um período de jogo bem disputado, o OC Barcelos conseguiu novamente empatar a partida, ao minuto 18, após golo, bis de Zé Braga, finalizando uma jogada ao segundo poste da baliza de Pedro Sereno. O mesmo Zé Braga, de stick quente, chegou ao hat-trick, ao minuto 21, em resultado da aceleração do jogo por parte da equipa forasteira. O resultado ao intervalo, seria estabelecido por Zé Pedro, no último minuto da primeira parte, apontando o 2-4.

Vindo das cabines, o OC Barcelos tive melhor eficácia e fez o 2-5, por intermédio de Miguel Vieira "Vieirinha", a passagem do minuto 6. Quando todos já pensavam que o CD Cucujães poderia acabar goleado pela equipa minhota, no minuto seguinte Duarte Resende deu início a remontada em busca da vitória marcando o 3-5. Já nos minutos finais, Duarte Resende marcou mais dois golos, aos 18 e 21 minutos, empatando a partida a cinco bola, levando o pavilhão abaixo, e pondo os adeptos a cantar e a apoiar a equipa, acreditando ser possível ainda chegar a vitória. Só que a 50 segundo do final, Luis Querido faz o 5-6 final, através do livre-direto da 10ª Falta do CD Cucujães, e que dei o passaporte à equipa de Paulo Freitas para os oitavos de finais da Taça. Ainda a 30 segundo do final, o arbitro não assinalou uma grande penalidade evidente a favor do CD Cucujães que poderia dar acesso ao prolongamento.

No próximo sábado, o CD Cucujães recebe o HA Cambra, às 18H, onde os jogadores e o treinador espera que o público compareça como fez neste sábado da Taça de Portugal!

Declarações no final da partida por:
Pedro Sereno - http://goo.gl/yIlM8R 
Duarte Resende - http://goo.gl/Bzj4YG
Carlos Gonçalves - http://goo.gl/pYiB6A 

Comentários