Patinagem Artística - “Queremos continuar a fazer história”

Após o XI Grande Prémio de Aveiro de Patinagem Artística, que se realizou no dia 27 de julho, na Mealhada, e que correu da melhor maneira para o emblema cucujanense, fomos falar com os treinadores da patinagem, Daniel Fonseca e Melany Costas, que nos falaram o que sentiram após o sucesso dos atletas na competição, revelando-nos o segredo para tal sucesso. Para finalizar anteviram o que se poderá esperar do grupo no que falta da época que recomeça logo em setembro com o Torneio de Verão.

Poderá ler a reportagem completa na edição de outubro do Boletim CDC. Saiba como assinar/renovar assinatura aqui.

Boletim CDC – Na antevisão ao Grande Prémio de Aveiro, não pensava que fosse possível atletas com menos de uma ano e meio de patinagem conseguissem os resultados que conseguiram. O que tem a dizer das prestações dos atletas?

Daniel FonsecaPensar não, pois somos focados na nossa escola e não sabemos como estão os nossos adversários, mas sonhávamos sim, nada é impossível, saberíamos que iria ser difícil visto o nosso tempo de existência ser escasso. Da prestação dos nossos pupilos só temos de estar satisfeitos porque cumpriram o que foi exigido pelos treinadores, excelentes provas. Gostaríamos de realçar que o grupo está forte que estão a criar um grande nível de amizade e de união! Isso para nós conta muito.

Boletim CDC – O CD Cucujães foi o clube participante mais recente, mas que foi dominador por Clubes, onde alcançaram o primeiro lugar por Clubes. O que tem a dizer sobre esta conquista?

Daniel FonsecaEsta conquista é um prémio para nós pois o grupo trabalhou muito para este grande prêmio, só temos de agradecer aos nossos atletas, seccionistas, presidente, pais, patrocinadores, etc. Somos novos a nível de existência mas grandes no trabalho que realizamos. Sendo feita esta conquista no dia do meu aniversário foi a cereja no topo do bolo, das melhores prendas que já tive...e esta ainda gosto mais pois não teve valor monetário!

Boletim CDC – O facto de ter cancelado a sua atuação para o bem-estar dos atletas, e esse bem-estar ter-se traduzido em resultados, fá-lo esquecer o facto de não ter patinado, onde poderia alcançar o primeiro lugar?

Daniel FonsecaJá esqueci esse triste episódio e mais uma vez tomei a decisão correcta...os meus campeonatos são outros! Volto a frisar que o importante são os meus atletas.

Boletim CDC – Qual o segredo para tanto sucesso em tão pouco tempo de história?

Daniel Fonseca"O segredo é a alma do negócio" ele esta bem guardado, mas quem vê o nosso trabalho percebe...não o escondemos de ninguém, somos os treinadores mais novos nesta associação mas contudo isso não significa nada! Somos treinadores muito ambiciosos, muito exigentes, queremos que os nossos patinadores tenham a nossa linguagem quando patinam. Existe muito respeito, eles sabem que somos seus treinadores mas fora do ringue somos seus amigos também...temos uma ligação muito forte com os nosso atletas (o que é muito importante para o seu desenvolvimento). Queremos continuar a fazer história como temos vindo a fazer, pois fácil é ser reconhecido difícil é ser um dia mais tarde recordado!

Boletim CDC – Agora um período de férias, para “atacar” o resto de temporada. Que objetivos traçar para estes talentosos atletas?


Daniel FonsecaAgora em Setembro começamos logo com o torneio de verão que não é tão importante como o grande prémio mas não o deixamos de o ter em conta, continuar evoluir e progredir nos testes, participar em diversos festivais para dar mais confiança aos atletas com a experiência de patinar para uma vasta plateia e em pisos diversos. No final do ano iremos organizar uma festa interna para familiares e amigos no qual irá ser apresentado todo o trabalho feito ao longo desta época que será também um forma para compensar os atletas depois de um temporada que vai a metade mas que esta a ser melhor que prevíamos! 

Comentários