Hóquei em Patins: CD Cucujães determinado pela manutenção

29ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
HC Paço de Rei 2 X CD Cucujães 9 
5 Inicial: José Martins (GR), Miguel Oliveira, Duarte Resende, Marcelo Santos e Pedro Costa
Jogaram Ainda: João Teles, Tiago Oliveira, Gabriel Teixeira e André Silva
Golos: Miguel Oliveira (3), João Teles (2), Marcelo Santos (2), Tiago Oliveira e Gabriel Teixeira

Depois da derrota em Espinho, os seniores do Clube Desportivo de Cucujães golearam o HC Paço de Rei, ao derrotar a equipa local por uns expressivos 9-2. Ao vencer a equipa despromovida do HC Paço de Rei, o CD Cucujães mantêm-se na luta da manutenção não dependendo de ninguém para atingir este objetivo.

Perante um piso e um ringue nada conforme ao que está habituado, a equipa de Cucujães sentiu dificuldade e fruto disso, o HC Paço de Rei abriu o ativo ao terceiro minuto da partida, após um remate de Nuno Silva. Contudo, com toda a garra e querer que a equipa transportou para campo, o empate viria a surgir no minuto seguinte por Marcelo Santos. Durante alguns minutos de equilíbrio, o CD Cucujães superiorizou-se e ampliou a vantagem por João Teles ao minuto 18, após um remate colocado, de belo efeito, que dava o 2-1 para o CD Cucujães, para não ficar atrás, ao minuto 24, Miguel Oliveira remata do meio da rua, e faz um golo de tirar o chapéu, semelhante ao de João Teles. Nesse mesmo minuto, o HC Paço de Rei cometa a sua 10ª Falta, mas Miguel Oliveira não consegui ultrapassar o guarda-redes. Logo a seguida, surgiria o 1-4, apontado por Gabriel Teixeira. Até ao intervalo, mais golos haveriam de surgir, quando a 30 segundos do intervalo Tiago Oliveira (1-5) faz o golo depois da recarga de uma grande penalidade. Contudo, sobre o toque da buzina, Carlos Mata fez o 2-5, resultado que se verificava ao intervalo.

Vindo das cabines, as equipa entraram mais equilibradas e fruto disso foi as bolas lá e bolas cá durante 20 minutos, até Marcelo Santos bisou na partida e estabeleceu o 2-6. Dois minutos depois Miguel Oliveira ampliou para 2-7. Ao minuto 23, João Teles ampliou o resultado para 2-9, até que no minuto seguinte, Miguel Oliveira fez o hat-trick na partida e estabelecendo assim o resultado final em 2-9. Até ao final, André Silva poderia ter ampliado o resultado, mas não conseguiu marcar o livre direto inerente do cartão azul mostrado a Carlos Mata a 27 segundo do fim.

Com a combinação de resultados desta jornada, o CD Cucujães ainda não tem assegurada a manutenção para a próxima época, pelo que esse objetivo fica assegurado caso o CD Cucujães conseguia um resultado melhor que o seu adversário direto, o CP Sobreira. Para se atingir o tão desejado objetivo é necessário o apoio de todos no pavilhão do CD Cucujães, pelas 18H, do próximo sábado.

Declarações do Treinador Carlos Gonçalves:

Comentários