Hóquei em Patins - Solidez defensiva garante 5ª vitória em casa

17ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 4 X CART Superinertes 3
5 Inicial: José Martins (GR), Pedro Costa, João Teles, Duarte Resende e Tiago Oliveira
Jogaram Ainda: Miguel Oliveira, André Silva e Gabriel Teixeira
Golos: João Teles, Miguel Oliveira, Gabriel Teixeira e Pedro Costa

Os seniores do Clube Desportivo de Cucujães iniciaram a 2ª volta a vencer em casa, frente a um adversário direto pela manutenção, o CART Superinertes, ao derrotar a equipa vinda das Caldas das Taipas, por uns 4-3, que só ficaram definidos a 50 segundo do fim, de uma partida, em que o CD Cucujães concedeu muitas facilidades ao ataque do CART.

Numa partida que ambas as equipa partiam com o objetivo de não perder pontos, as equipas iniciaram a partida a "medir-se", pois ainda não se tinham defrontado devido ao problema ocorrido na 1ª volta. O ativo foi inaugurado, à passagem do minuto 3, por João Teles, que colocou o CD Cucujães a vencer, depois de ter recuperado uma bola a meio campo, e a concluir a jogada com um remate colocado e certeiro. O resto da 1ª parte, foi dominado pelo CD Cucujães, que jogava frente a uma equipa que se apresentava com medo, a jogar à zona, devido ao fantástico ambiente vivido no pavilhão, proporcionado pela Frente Armada e ao facto do CD Cucujães já ter vencido, em casa, equipa que lutam pela subida de divisão. Com o passar da 1ª parte, o CD Cucujães consentiu espaços, e o CART aproveitou para fazer o empate, à passagem do minuto 23. O empate nem durou um minuto, porque no lance seguinte, Miguel Oliveira reestabeleceu a vantagem para o CD Cucujães e estabeleceu o resultado de 2-1 ao intervalo.

Vindos da cabines, o CD Cucujães ampliou a vantagem para 3-1, por intermédio de Gabriel Teixeira, a concluir uma jogada de perfeito entendimento da equipa da Vila de Cucujães. O mesmo Gabriel Teixeira, ao minuto 14, cometeu uma grande penalidade ao cortar a bola com o patim dentro da área do CD Cucujães. Bruno Carvalho não desperdiçou a oportunidade, e reduziu a vantagem. Ao minuto 18, José Martins segurou a vantagem, após ter defendido o livre direto, na sequência da 10ª Falta do CD Cucujães. Mas a exibição sólida de uma defesa, que é um pilar para a vitória, foi incapaz de travar Ricardo Guimarães, que ao minuto 20, colocou o ativo como no início, um empate a 3 golos. Quando o empate era o desfecho mais real, Pedro Costa "subiu" todo o terreno e ao 2º poste, consegui por a bola dentro da baliza adversária, para dar mais uma alegria ao público cucujanense e mais três pontos à equipa, importantes para a manutenção. O CD Cucujães ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas Tiago Oliveira não foi capaz de ultrapassar o guarda-redes Fernando Coutinho, na conversão do livre direto da 10ª Falta do CART, quando faltavam 21 segundos para jogar.

Na próxima semana, o CD Cucujães terá duas partidas, importante para a luta pela manutenção: quarta-feira (29 de janeiro) frente ao CART Superinertes às 21H nas Caldas das Taipas (devido a conflito de horários do pavilhão do CART, o jogo ainda não está confirmado) e sábado (1 de fevereiro) frente ao CRPF Lavra às 21H em Leça da Palmeira, pelo que se pede o apoio à equipa.  

Comentários