Hóquei em Patins - Contra tudo e todos a manutenção foi conseguida...

30ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 4 X Riba D'Ave HC 2 
5 Inicial: José Martins (GR), Miguel Oliveira, Duarte Resende, Marcelo Santos e Pedro Costa
Jogaram Ainda: João Teles, Tiago Oliveira, Gabriel Teixeira 
Golos: Miguel Oliveira (4)

Os seniores do Clube Desportivo de Cucujães ao derrotar a equipa do Riba D'Ave HC, por 4 bolas a duas, assegurou o tão desejado objetivo da manutenção, que foi alcançado com o trabalho de toda a equipa, ao longo do campeonato cheio de adversidades.

O CD Cucujães entrou determinado na busca da tão desejada permanência na 2ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins, e resultado desse querer, foi o primeiro golo da tarde de Miguel Oliveira, que ao aproveitar o espaço cedido pela equipa forasteira, rodopiou e abriu o ativo aos três minutos da partida. Ainda não ambientado com o ambiente fernético que se vivia no Pavilhão do CD Cucujães, com uma lotação quase esgotada, para aplaudir e gritar pelos heróis cucujanenses, o Riba D'Ave HC voltou a pecar e Miguel Oliveira, que apontou um poker na partida, haveria de bisar aos 19 minutos da partida, estabelecendo um resultado justo e que transpirava calma para a equipa visitada. Contudo, no minuto seguinte, o Riba D'Ave HC teve tudo para reduzir para a margem mínima, só que Bruno Castro não foi capaz de ultrapassar o gigante da tarde, José Martins, só batido por duas vezes. Até ao intervalo, o resultado não sofreu mais nenhuma alteração, apenas Jorge Macedo levou um cartão azul por protestos. Ao intervalo, o presidente do Clube Desportivo de Cucujães, aproveitou para homenagear o atleta e treinador, Daniel Fonseca, que se sagrou vice-campeão da Europa, nos Europeus em Almere, Holanda (pode ler mais na 4ª Edição do Boletim CDC - Julho 2014). Neste intervalo, que foi pequeno para tantas emoções, ainda contou com um jogo de demonstração das escolinhas do Hóquei em Patins do CD Cucujães, que têm treinos marcados para a 5ªFeira às 20H e ao sábado as 11H30, e onde tu podes entrar. No final todos ficaram a ganharam perante jovens atletas que poucos meses têm de patinagem.

Depois de recebidas as instruções às equipas regressaram à pista, para mais 25 minutos intensos de Hóquei em Patins. E, ainda quando os adeptos estavam a recuperar o seu lugar na bancada, Miguel Oliveira já haveria de ampliar o marcador para 3-0. A falta de golos da equipa adversária só se justificava com a fantástica exibição de José Martins e à grande competência defensiva dos nossos defesas. Por isso, nem Vitor Moreira foi capaz de ultrapassar a muralha cucujanense na conversão de um livre direto resultante da 10ª Falta do CD Cucujães. O mesmo Vitor, aos 12 minutos da segunda parte, consegui agitar pela primeira vez as redes da baliza dos da casa. O CD Cucujães dispôs de duas oportunidades flagrantes para ampliar a vantagem, mas Duarte Resende não ultrapassou o guarda-redes Filipe Miranda, na conversão do livre direto inerente da 10ª Falta de Equipa do Riba D'Ave e na segunda João Teles não converteu um live direto que surgiu na sequência de um cartão azul mostrado a Hugo Oliveira. Ao minuto 23, o CD Cucujães comete a 15ª Falta, mas Raul Meca apanha o gigante José Martins que lhe tira o pão da boca. Como quem não marca sofre, Miguel Oliveira acabaria por marcar o quarto pessoal e da equipa, na conversão do livre direto da 15ª Falta do RAHC. Jorge Macedo ainda teve tempo para dar o gosto ao stick, estabelecendo o resultado final em 4-2, a 8 segundo do fim, garantindo assim a tão desejada vitória e consequente manutenção.  

Comentários