Hóquei em Patins - Brisa marítima indesesta para os cucujanenses

28ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
AA Espinho 9 X CD Cucujães 4 
5 Inicial: Pedro Sereno (GR), Miguel Oliveira, Duarte Resende, Tiago Oliveira e Gabriel Teixeira
Jogaram Ainda: Jose Martins (GR),João Teles, Marcelo Santos e Pedro Costa
Golos: Pedro Costa (2), Duarte Resende e Miguel Oliveira

Os seniores perderam diante de um adversário que ainda ambiciona com a subida ao escalão máximo do hóquei patins nacional. Com a derrota de 9-4 frente ao AA Espinho, o CD Cucujães vê-se obrigado a vencer o HC Paço de Rei, na próxima jornada, para poder garantir a manutenção no segundo escalão do hóquei nacional, e para tal, pede-se o apoio de todos.

Perante um adversário teoricamente mais difícil, comprovado com as posiçoes distintas que ocupam na tabela, o CD Cucujães demorou a "entra" no jogo, e fruto disso foi a vantagem de 4 golos que a equipa de Espinho conseguiu nos primeiros 15 minutos da partida, onde as primeiras ocasiões de golos até surgiram para os forasteiros, só que estes apanharam um guarda-redes à altura, e só transponível por quarto vezes. De jogadas requintadas de técnica e de talento natural, a AA Espinho adiantou-se na partida por golos de André Pinto (3'), Afonso Santos (8' e 14') e Rui Silva (8'). Só aos 18 minutos surgiu a resposta do CD Cucujães, que através de Pedro Costa, que realizou um fantástica partida, converteu o primeiro para o CD Cucujães, na recarga de um livre direto falhado por Miguel Oliveira, na sequência da exclusão de Álvaro Pinto. Aos 24 minutos surgiu mais uma oportunidade para o CD Cucujães, mas mais uma vez o guarda-redes Paulo Sousa negou o golo a Duarte Resende a defender uma grande penalidade. Tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia lá fica, e assim aconteceu, quando a 22 segundo do intervalo, Pedro Costa bisou e colocou alguma justiça no marcador (4-2) ao intervalo.

Vindo das cabines, na satisfeito com o resultado, os jogadores da AA Espinho "acelararam" o jogo e ampliaram a vantagem em dois golos (6-2) através de Rui Silva (1') e André Pinto (4'), pelo meio, o CD Cucujães teve a oportunidade de reduzir, só que os postes da baliza de Paulo Sousa impediram que Duarte Resende converte-se o livre direto, fruto da segunda exclusão de Álvaro Pinto. Mais golos, só acabariam por surgir nos últimos 5 minutos da partida, quando Miguel Oliveira reduz para (6-3), mas no minuto seguinte Filipe Sousa reestabelece a vantagem de 4 golos (7-3). No mesmo minuto, André Pinto faz o oitavo para a AA Espinho na conversão do livre direto da 10ª Falta do CD Cucujães. A 11 segundos fim, Duarte Resende faz o 8-4, e quando todos já esperariam que este seria o resultado final, aparece Diogo Santos, a 2 segundos do fim, fazendo o 9-4, resultado pesado para a equipa de Cucujães que busca a manutenção. Por isso, sábado, dia 10 de maio, o apoio de todos os cucujanenses é importante na deslocação do CD Cucujães, a Vila Nova de Gaia, para defrontar o HC Paço de Rei e onde tu não podes faltar! 

Comentários