Hóquei em Patins - Não há bombo que resista!

27ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 6 X CI Sagres 4
5 Inicial: Pedro Sereno (GR), Marcelo Santos, Duarte Resende, João Teles e Gabriel Teixeira
Jogaram Ainda: Jose Martins (GR),Miguel Oliveira, Tiago Oliveira e Pedro Costa
Golos: Miguel Oliveira (3), Duarte Resende (2) e João Teles
Azul: Tiago Oliveira, Pedro Costa e Pedro Sereno (GR)

Os seniores do Clube Desportivo de Cucujães deram um importante passo na busca da manutenção, ao derrotar o Infante Sagres por 6-4, num jogo impróprio para cardíacos, onde o resultado final surgiu a um minuto do apito final.

Perante uma equipa que já não tem mais nenhum objetivo nesta época, uma vez que já assegurou a manutenção, o CD Cucujães entrou receoso, mas ao mesmo tempo dominador, e fruto disso foi o golo apontado ao minuto 4 por João Teles. Sempre com a equipa local em cima do jogo, o Infante Sagres conquistou um penalti que João Gilvaz não foi capaz de aproveitar. Não foi deste lance mas foi do lance seguinte, que a equipa do Porto chegaria ao empate (1-1), ao minuto 13, fruto de uma jogada atrás da baliza de Tó Cruz, que Joaquim Dias, finalizou dentro da área. Nada contente com este resultado, o CD Cucujães buscou a vantagem, bem que se diga que era o resultado justo pelo que as equipas estavam a jogar e no minuto 15, Miguel Oliveira, que cumpriu três jogos de suspensão, voltaria aos golos (2-1). Nos dois minutos seguintes, Tiago Oliveira e Joaquim Dias receberam um cartão azul, mas na sequência ambas as equipas não conseguiram converter o livre direto, ficado a jogar, cada equipa, com três jogadores. Sem mais alterações no ativo, chegava-se ao intervalo e o CD Cucujães encontrava-se a vencer por 2-1, numa parte onde poderia até marcar mais golos.

Recebidas as instruções dos treinador, as equipas regressavam para um início de segunda parte sem grande história. Aos 13 minutos, o CD Cucujães comete a 10ª Falta, mas na sequência António Cruz não converte o livre direto e o Infante Sagres vê-se ainda reduzido a um jogador, pelo facto de Pedro Pinto ter recebido um cartão azul fruto de protestos. Como quem não marca sofre, o CD Cucujães, no minuto seguinte, acabaria por marcar por intermédio de Miguel Oliveira. Ao minuto 19, surge o tipo lance de plena confusão, quando Pedro Costa perde um roda do seu patim e em seguida o jogador do Infante Sagres, Joaquim Dias e Pedro Costa trocam um diálogo aceso, o arbitro acaba por dar um cartão azul a cada jogador, mas o do Infante não conformado com a situação continua com os protestos e acaba expulso da partida. O CD Cucujães a jogar com três jogador frente a dois jogador, acabaria por marcar por intermédio de Duarte Resende (4-1), num lance de partir os rins ao guarda-redes Fábio Vieira. Mas no mesmo minuto, Tó Cruz reduziu para 4-2, após um remate de meia distância. Quando o CD Cucujães tinha o jogo controlado, o pavilhão "gelou" e temeu-se o pior quando o Infante Sagres empatou a partida a 4-4, com dois golos de Carlos "Xavi" Resende. Mas nos dois minutos finais apareceram os melhores marcador da equipa de Cucujães para dar a tão merecida vitória. Primeiro, Miguel Oliveira ao concluir um jogada ao 2º poste e depois Duarte Resende, agora a partir o guarda redes todo, depois de converter o livre direto na sequência da 10ª Falta da equipa visitada.

Na próxima jornada, o CD Cucujães desloca a Espinho, onde uma vitória será importante na luta pela manutenção, por isso pede-se o apoio de todos neste jogo, perto de casa, para que possamos trazer a vitória para casa.

Episódio insólito:  
Durante o jogo, a Frente Armada abandonou o pavilhão uma vez que se viu privada do seu bombo, que lhe foi retirado pela GNR. Contudo como querer lá acabaram por recuperar o bombo e o seu apoio junto ao campo foi importante para esta vitória.

Declarações de Pedro Sereno no final do jogo:


Declarações de Carlos Gonçalves no final do jogo:

Comentários