Hóquei em Patins - “Eles fazem crescer o Clube e o Hóquei em Patins ”

Clube Desportivo de Cucujães esteve à conversa com o guarda-redes, Ricardo Lopes, dos seniores de Hóquei em Patins do Clube Desportivo de Cucujães, que regressa à equipa, depois uma paragem prolongada e fala-nos como tem sido a época até este momento, da fase menos boa que a equipa está a atravessar e também tem um palavra para a claque, Frente Armada: que marquem presença nestes cinco jogos que restam para o fim do campeonato.

Boletim CDC – O CD Cucujães regressa oito anos depois à 2ª Divisão Nacional e tu regressas novamente ao CD Cucujães, dois anos depois. Já sabias que esta época era sobretudo para voltares a entrar no ritmo e poder competir um pouco. A equipa, depois de uma fase muito boa que coincidiu com cinco vitórias em casa e duas fora, a equipa voltou a “cair” num momento menos bom. O que tens a dizer sobre o momento da equipa?

Ricardo Lopes – É muito bom regressar ao CD Cucujães, porque é o meu clube e foi aqui que eu cresci não só como atleta mas também como pessoa, nada me deixa mais contente do que representar o CD Cucujães, mesmo estando ainda a ganhar ritmo e aos poucos a voltar à boa forma física, tento ajudar o melhor que posso o CDC que neste momento tem um desafio muito maior do que nas épocas anteriores. Estamos na 2ª Divisão, com clubes com muita qualidade. A manutenção que é o nosso grande objetivo, não é fácil de atingir, daí a equipa estar agora a passar uma fase menos boa em resultados, mas mesmo assim estamos em boa posição para atingir o objetivo e é normal que haja alturas menos boas durante a época, sabíamos que iríamos perder muitos pontos durante o campeonato mas com a dedicação e o empenho que são a imagem do nosso grupo vamos voltar as vitórias.


Boletim CDC – Faltam cinco jogos para o fim do campeonato, dois deles em casa e três fora, o que possa acontecer, e com que pensamento parte a equipa para estas cinco finais?

Ricardo Lopes – O pensamento da equipa vai ser o mesmo que sempre teve, é a vitória, a diferença é que a margem de erro agora é menor, mas estou confiante que vamos voltar as vitorias e vamos conseguir a manutenção, só temos de continuar a trabalhar durante a semana para chegarmos concentrados e confiantes a essas finais e podermos sair vitoriosos, pois só dependemos de nós próprios para atingir a manutenção.


Boletim CDC – Um coisa nunca tem faltado nesta equipa, um claque fabulosa, a Frente Armada, que palavras tens para a claque e que repto deixas aos adeptos do CD Cucujães.


Ricardo Lopes – É difícil encontrar palavras para descrever a Frente Armada, eles são fantásticos, todo o que já fizemos esta época devemos a eles, e ao apoio que eles nos dão, é um prazer enorme jogar com um ambiente que eles criam em qualquer pavilhão. Eles estão a fazer crescer CDC e o hóquei em patins. Obrigado Frente Armada e continuem a apoiar-nos, que nós vamos dar-vos muitas alegrias. 

Comentários