Hóquei em Patins - Contra factos não há argumentos

25ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 3 X CD Póvoa 7
5 Inicial: José Martins (GR), Marcelo Santos, Duarte Resende, João Teles e Gabriel Teixeira
Jogaram Ainda: Tiago Oliveira e André Silva
Golos: João Teles, Duarte Resende e Tiago Oliveira
Azul: Marcelo Santos

Os seniores do Clube Desportivo de Cucujães perderam desta feita em casa frente ao primeiro classificado da 2ª Divisão Nacional - Zonal Norte, por 7-3, adversário difícil que apresenta jogadores com um porte físico forte e onde o hóquei tipicamente nortenho se destaca.

Perante um adversário que possui atletas com uma grande meia distância, o CD Cucujães entrou um pouco receoso, e fruto disso surgiu  primeiro golo da partida para o CD Póvoa, aos 40 segundos de jogo, convertido por José Monteiro. Sem grandes armas para contrariar um adversário forte e ainda "ressentido" do golo madrugador da equipa adversária, que segundo Carlos Gonçalves tem sido apanágio nos últimos jogos da equipa cucujanense, o CD Póvoa ampliava o marcador, por intermédio de Rúben Frangueiro, ao minuto 4 da partida. Com o passar dos minutos o CD Cucujães começou a dar um ar da sua graça, só que o golo teimava em não aparecer frente a uma equipa que defendia à zona, com três atletas que conseguiam intersectar a bola da baliza. Como quem não marca, sofre, o CD Póvoa "subiu" ao ataque e ampliou a vantagem para a chata 3, ao minuto 8 de jogo, novamente por José Monteiro. Com o decorrer da partida, todo indicava que o CD Cucujães poderia ser cilindrado pelo líder, mas com uma imensa garra e querer dos jogadores e dos adeptos, o CD Cucujães equilibrou o jogo e o pequeno João Teles, no meio de "arranha-céus", conseguiu marcar o primeiro para o CD Cucujães após uma lance de insistência, o que revela a grande vontade da equipa em alcançar a  manutenção. Até ao intervalo não se verificou mais mudanças no marcador (1-3), apenas de realçar mais uma fantástica exibição do guarda-redes do CD Cucujães, José Martins.

Vindos das cabines, o CD Cucujães trazia a vontade de "fechar" a desvantagem para conseguir um melhor resultado, mas viria a ser o CD Póvoa a ampliar a vantagem, através de José Monteiro, que fazia assim o "hat-trick" na partida, aos 7 minutos. Três minutos depois, Duarte Resende reestabelecia a diferença em 2 golos, após um remate certeiro, ao minuto 10. Ao minuto 15, Márcio Rodrigues converteu com eficácia um grande penalidade. No minuto seguinte, o guarda redes da equipa poveira cometeu falta sobre um jogador do CD Cucujães, mas na sequência João Teles não foi capaz de ultrapassar o guarda redes que viajou da Póvoa do Varzim. A pouco minutos do fim do castigo à equipa do CD Póvoa, Tiago Oliveira marcou o terceiro para a equipa visitada, ao completar um jogada ou segundo poste. Márcio Rodrigues voltaria a marcar, ao minuto 19, estabelecendo o resultado em 3-6. Ainda antes do fim do encontro, Marcelo Santos recebeu um cartão azul por protestos e a 15 segundos do fim, Cristiano Frangueiro estabeleceu o resultado final em 3-7.

Em rescaldo à partida, o treinador da equipa cucujanense, Carlos Gonçalves, referiu que é "um resultado pesado para o que a equipa praticou" e conclui que " a equipa é muito forte psicologicamente pelo que não irá a baixa nesta reta final". Quanto às próximas deslocações, "o CD Cucujães parte ciente de que faltam 5 finais e parte com o objetivo de as vencer. Para conseguir esta vitórias, espero que o público cucujanense marque presença, porque as deslocações fora de nossa casa, não são longes e com o jogador que vem da bancada, mais fácil será alcançar o objetivo da manutenção".     

Comentários