21ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 5 X Famalicense AC 7
5 Inicial: José Martins (GR), Pedro Costa, Marcelo Santos, Duarte Resende e Miguel Oliveira
Jogaram Ainda: Tiago Oliveira, João Teles e Gabriel Teixeira
Golos: Duarte Resende (2), Tiago Oliveira, Miguel Oliveira e Pedro Costa
Jogaram Ainda: Tiago Oliveira, João Teles e Gabriel Teixeira
Golos: Duarte Resende (2), Tiago Oliveira, Miguel Oliveira e Pedro Costa
Os seniores do Clube Desportivo de Cucujães defrontaram uma equipa difícil, o Famalicense AC, e perderam por 7-5, onde a imaturidade de jogar na 2ª Divisão Nacional dos jogadores do CD Cucujães comparativamente aos da equipa forasteira foi determinante no desfecho da partida.

O início da 2ª parte fica marcado por uma intensidade muita elevada donde resultaram 4 golos nos primeiros 5 minutos de jogo. Tiago Oliveira apareceu ao minuto 2 para concluir um jogada de perfeito entendimento do CD Cucujães. Ainda no mesmo minuto, André Barbosa, voltara a colocar o resultado em dois golos de diferença (2-4). Já ao minuto 4 da segunda parte, André Ferreira ampliou a vantagem marcando o quinto golo para a equipa do Norte. Mas não tardou muito, a que a diferença volta-se a ficar em dois golos, pois no minuto seguinte, Duarte Resende bisou na partida, fazendo o terceiro da equipa visitada. Ao minuto 9, surgiu a 10ª falta de equipa do Famalicense AC, perante esta oportunidade Miguel Oliveira não vacilou e colocou o resultado na margem mínima (4-5). No minuto seguinte, Duarte Resende poderia reestabelecer o empate, mas não conseguiu marcar uma grande penalidade, pelo meio Manuel Pinheiro ainda recebeu um cartão azul. Minutos depois surgiu a 15ª falta do CD Cucujães, que não foi aproveitada por André Barbosa.
À passagem do minuto 16, Celso Silva marca para o Famalicense AC colocando de novo a vantagem em 2 golos. Vantagem de dois golos seria anulado, no minuto seguinte, quando Pedro Costa finaliza a melhor jogada da partida, após uma triangulação perfeita (5-6). O resultado final seria estabelecido a 2 segundo do fim, quando Airton Barros converteu o livre direto respetivo da 20ª falta do CD Cucujães, quando já não havia mais nada para fazer, onde o CD Cucujães até merecia um resultado bem melhor.
No rescaldo da partida, o treinador Carlos Gonçalves, referiu que o resultado positivo não surgir um pouco pela falta de maturidade dos jogadores de Cucujães face aos da equipa adversária e também não quis culpar as más decisões dos árbitros pelo resultado. Para o resto do campeonato o treinador espera que os adeptos marquem presença nos próximos jogos, a começar logo pela dupla deslocação a Sobreira, onde o primeiro jogo, para o campeonato, dia 8 de março às 21H15, assume um papel importante nas contas pela manutenção e no sábado seguinte o jogo entra nas contas da Taça de Portugal. (Rescaldo completo do Treinador Carlos Gonçalves AQUI). E TU VAIS MARCAR PRESENÇA ?
Comentários
Enviar um comentário