Hóquei em Patins - Apareceu o I(E)ntrus(d)o ...

21ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 5 X Famalicense AC 7
5 Inicial: José Martins (GR), Pedro Costa, Marcelo Santos, Duarte Resende e Miguel Oliveira
Jogaram Ainda: Tiago Oliveira, João Teles e Gabriel Teixeira
Golos: Duarte Resende (2), Tiago Oliveira, Miguel Oliveira e Pedro Costa


Os seniores do Clube Desportivo de Cucujães defrontaram uma equipa difícil, o Famalicense AC, e perderam por 7-5, onde a imaturidade de jogar na 2ª Divisão Nacional dos jogadores do CD Cucujães comparativamente aos da equipa forasteira foi determinante no desfecho da partida.

Diante de uma equipa com mais experiência neste tipo de andanças, o Famalicense AC, acabaria por inaugurar no marcador, à passagem do minuto 9, por intermédio de André Ferreira, depois de uma jogada de puro entendimento atrás da baliza do guardião José Martins. A vantagem seria ampliada ao minuto 12 por André Barbosa, a revelar bastante inteligência, como conseguiu desfeitear o guarda-redes do CD Cucujães. Perante este resultado e o decorrer do jogos, os atletas do CD Cucujães aperceberam-se que todos juntos poderiam derrotar esta equipa vinda de Vila Nova de Famalicão, e como o Querer era tão grande, o CD Cucujães reduziu (2-1), por intermédio de Duarte Resende, num movimento de rotação por trás da baliza. 

Já no minuto seguinte, João Teles teve no seu stick a oportunidade de reestabelecer, mas não conseguiu marcar uma grande penalidade. Como que não marca, sofre, o Famalicense AC ampliou a vantagem, ao minuto 21, após André Barbosa, converter o livre-direto, respetivo da 10ª falta de equipa do CD Cucujães. Os últimos 30 segundos da primeira parte ficaram marcados por uma grande confusão, onde Marcelo Santos recebeu um cartão azul, na sequência André Barbosa não marca o livre direto. No seguimento do lance, Miguel Oliveira recuperou a posse da bola, e avançou rapidamente para o ataque, sendo travado por um falta feia de Pedro Teixeira, que também recebeu um cartão azul, na sequência Duarte Resende não converteu da melhor maneira o livre direto enviando a bola por cima da baliza. Após este lance chegava-se ao fim da primeira parte, onde o CD Cucujães perdia por 3-1.

O início da 2ª parte fica marcado por uma intensidade muita elevada donde resultaram 4 golos nos primeiros 5 minutos de jogo. Tiago Oliveira apareceu ao minuto 2 para concluir um jogada de perfeito entendimento do CD Cucujães. Ainda no mesmo minuto, André Barbosa, voltara a colocar o resultado em dois golos de diferença (2-4). Já ao minuto 4 da segunda parte, André Ferreira ampliou a vantagem marcando o quinto golo para a equipa do Norte. Mas não tardou muito, a que a diferença volta-se a ficar em dois golos, pois no minuto seguinte, Duarte Resende bisou na partida, fazendo o terceiro da equipa visitada. Ao minuto 9, surgiu a 10ª falta de equipa do Famalicense AC, perante esta oportunidade Miguel Oliveira não vacilou e colocou o resultado na margem mínima (4-5). No minuto seguinte, Duarte Resende poderia reestabelecer o empate, mas não conseguiu marcar uma grande penalidade, pelo meio Manuel Pinheiro ainda recebeu um cartão azul. Minutos depois surgiu a 15ª falta do CD Cucujães, que não foi aproveitada por André Barbosa. 

À passagem do minuto 16, Celso Silva marca para o Famalicense AC colocando de novo a vantagem em 2 golos. Vantagem de dois golos seria anulado, no minuto seguinte, quando Pedro Costa finaliza a melhor jogada da partida, após uma triangulação perfeita (5-6). O resultado final seria estabelecido a 2 segundo do fim, quando Airton Barros converteu o livre direto respetivo da 20ª falta do CD Cucujães, quando já não havia mais nada para fazer, onde o CD Cucujães até merecia um resultado bem melhor.

No rescaldo da partida, o treinador Carlos Gonçalves, referiu que o resultado positivo não surgir um pouco pela falta de maturidade dos jogadores de Cucujães face aos da equipa adversária e também não quis culpar as más decisões dos árbitros pelo resultado. Para o resto do campeonato o treinador espera que os adeptos marquem presença nos próximos jogos, a começar logo pela dupla deslocação a Sobreira, onde o primeiro jogo, para o campeonato, dia 8 de março às 21H15, assume um papel importante nas contas pela manutenção e no sábado seguinte o jogo entra nas contas da Taça de Portugal. (Rescaldo completo do Treinador Carlos Gonçalves AQUI). E TU VAIS MARCAR PRESENÇA ?

Comentários