Hóquei em Patins - “O mister Carlos fez-nos saber como jogar hóquei”

Clube Desportivo de Cucujães esteve à conversa com o jogador, Miguel Oliveira, dos seniores de Hóquei em Patins do Clube Desportivo de Cucujães, que nos falou um pouco sobre os jogos da 2ª Divisão Nacional até ao momento, onde o CD Cucujães já ultrapassou uma fase crítica, e agora se encontra fora da zona de despromoção. O melhor marcador do CD Cucujães, com 22 golos falou-nos também sobre a Taça de Portugal e fez uma antevisão à partida do próximo sábado, frente ao Clube Académico da Feira, onde o atleta espera que o público de Cucujães marque presença, para que o CD Cucujães conquiste os três pontos.

Boletim CDC – O CD Cucujães regressa oito anos depois à 2ª Divisão Nacional, e depois de um início de época um pouco atribulada, onde as vitórias só surgiram em casa, agora os resultados começam a aparecer e o objetivo da manutenção bem encaminhado para ser alcançado. Fale-nos um pouco de tudo isso.

Miguel OliveiraA nossa pré-época teve muitas alterações só num mês, isso prejudicava os jogadores do CDC! Não tínhamos motivação para treinar, mas a Direção conseguiu resolver a situação. Com a chegada do Mister Carlos Gonçalves foi notória a motivação e a raça na equipa, fez-nos saber como se joga Hóquei! Os primeiros jogos foram para habituarmos ao ritmo da 2ª Divisão e corrigir alguns erros, sabíamos que mais tarde os resultados positivos iam aparecer. Mas houve uma ajuda preciosa nestes resultados, a Frente Armada e os adeptos que tiveram sempre em grande em todos os jogos, só tenho de agradecer mas só palavras não chegam por isso lutamos pelas vitórias até ao fim.

Boletim CDC – Com a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal ultrapassada, o que se pode esperar do CD Cucujães na presente edição da competição?

Miguel OliveiraPara nós a Taça de Portugal é só mais um jogo, para não perder o ritmo e ganhar experiência, não temos obrigação de ganhar mas quem veste a camisola do Clube Desportivo de Cucujães entra sempre para vencer, para tentar chegar o mais longe possível.

Boletim CDC – Estreaste-te pela primeira vez na 2ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins, é o melhor marcador da equipa, após 18 jornadas, marcando 22 golos. Que objetivos traçar individualmente para o que falta da temporada?

Miguel OliveiraNeste momento só tenho um objetivo a manutenção. Os golos que eu faço são para ajudar a concretizar o sonho que todos nós queremos no final da época.

Boletim CDC – No próximo sábado, o CD Cucujães desloca-se a St. Maria da Feira para enfrentar um clube que também luta pela manutenção. É um jogo de reencontros entre amigos e colegas de equipas em anos transatos, como o Sérgio Costa, o João Moreira ou o Hugo Gonçalves. O que podemos esperar desta partida, que também dita o encontro com Rui Tavares, ex-treinador do Clube, onde estiveste inserido numa confusão com o mesmo, na partida da primeira volta, realizada no nosso pavilhão? Que apelo deixas aos adeptos de Cucujães para este jogo?


Miguel OliveiraDentro de campo para mim são todos adversários e queria que os adeptos do CDC deslocassem ao pavilhão da St. Maria da Feira para nos apoiar, porque o jogo da 1ª volta foi um erro, onde a equipa do CDC não jogou hóquei e queremos mostrar o nosso valor neste jogo da 2ª volta.

Comentários