Hóquei em Patins - “Em casa, os adversários respeitam-nos”

Clube Desportivo de Cucujães esteve à conversa com o jogador, João Teles, dos seniores de Hóquei em Patins do Clube Desportivo de Cucujães, que nos falou um pouco da 1ª Volta da 2ª Divisão Nacional, onde o CD Cucujães não conquistou pontos fora de casa, também nos projetou o resto de campeonato e ainda nos falou do jogo frente a AD Sanjoanense, clube da formação do jogador.

Boletim CDC – O CD Cucujães regressa oito anos depois à 2ª Divisão Nacional, e depois do fim da primeira volta onde os pontos só apareceram em casa, fala-nos um pouco sobre a 1ª Volta e o que faltou nos jogos fora de casa.

João Teles – É um facto que só conquistamos pontos em casa e penso que o que faltou nesta 1ª volta foi mesmo ter pontuado fora e talvez ter conseguido uma ou outra vitória que sabíamos ser capazes de a conseguir, mas por diversos fatores, essas vitórias fugiram-nos. Sabemos que em casa somos uma equipa que agora, com meio campeonato já disputado, os adversários respeitam, isso deve-se não só ao facto de termos tido uma série de resultados positivos em casa contra equipas que lutam por outros objetivos, mas também à fantástica moldura humana que nos tem apoiado, e claro, à Frente Armada, que tem sido uma grande ajuda para nós, pois com eles, tudo se torna menos difícil. Fizemos alguns resultados que surpreenderam muita gente, mas a nós nem tanto, sabemos o nosso valor, sabemos que jogamos e valemos mais do que o que a classificação demonstra. Mas a verdade, é que precisamos de mais para conseguir a manutenção. E os pontos fora, são de facto, algo que precisamos de conquistar nesta 2ª volta, ainda para mais quando vamos a pavilhões dos nossos adversários diretos! Apesar disso, qualquer campo é bom para pontuar, e apesar de não termos pontuado nenhuma vez fora de casa, entramos em todos jogos cientes das dificuldades, mas crentes no nosso valor e em conseguir um bom resultado. Penso que o fator casa nos ajuda muito, e quando jogamos fora, não nos sentimos tão confortáveis, e por vezes, não temos o discernimento necessário, pois sentimo-nos algo ansiosos e nervosos na hora de decidir. Com o tempo, a confiança aumenta e penso que iremos ultrapassar essa ansiedade e conseguir pontuar fora!

Boletim CDC – Com o objetivo da manutenção, a segunda volta tem de ser mais equilibrada na conquista de pontos, o que podemos espera para a segunda metade do campeonato?

João Teles – Sabemos que na 1ª volta em casa estivemos bem, faltou-nos uma ou duas vitórias que nos fugiram por diversas razões, mas conquistamos pontos que se calhar poucos estavam à espera. Sabemos também, que na 2ª volta temos de manter o bom rendimento em casa, e melhorar fora. Mas estamos empenhados em fazer uma segunda volta melhor que a 1ª. Todos sabem que somos um grupo unido, e vamos continuar unidos para melhorar os nossos resultados na 2ª volta, estamos muito confiantes que vamos conseguir a manutenção, mas sabemos que ainda não conquistamos nada e que temos uma longa batalha pela frente. Portanto, para esta 2ª volta podem esperar um CD Cucujães forte, destemido e confiante que nos iremos manter na 2ª Divisão. E claro, um Cucujães que também sabe ganhar fora!

Boletim CDC – Sábado começa a segunda volta, e logo frente à AD Sanjoanense, equipa onde te formaste. Que antevisão fazes a essa partida, como é jogar frente ao clube da formação e que apelo deixas aos adeptos de Cucujães para este jogo e para o resto do campeonato?

João Teles – Nós sabemos que sábado vamos defrontar uma grande equipa, que luta pela subida, enquanto que nós lutamos pela manutenção. Mas não é por isso que vamos menos confiantes para o jogo. Sabemos que a Sanjoanense pratica um bom hóquei, conhecemos os jogadores e sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil. Mas não queremos repetir o resultado da primeira volta e queremos mostrar que de facto estamos melhor e portanto, vamos lutar para conseguir um resultado positivo. Falta-nos conquistar pontos fora, porque não começar já sábado? É esse o nosso objetivo, e posso garantir que tudo faremos para sair de São João da Madeira com um resultado positivo. Acima de tudo, queremos proporcionar um grande espetáculo!
Estaria a mentir se dissesse que a Sanjoanense é um clube como os outros para mim, porque de facto, não o é. Joguei lá 7 anos, onde fui muito feliz, conquistei muita coisa pela Sanjoanense, aprendi muito e fiz algumas amizades lá. Terá, sem dúvida alguma, uma componente especial defrontar a AD Sanjoanense, mas a partir do momento em que entrar em campo, a Sanjoanense é mais uma equipa adversária e vou fazer tudo para ajudar a minha equipa a ganhar. Tenho muito respeito pela Instituição que é a Sanjoanense, mas neste momento jogo no CD Cucujães, onde estou muito bem e vou fazer de tudo para ajudar este clube que tão bem me acolheu a vencer não só o jogo de sábado, como todos os outros.

O apelo que faço aos adeptos é que continuem a apoiar-nos e que sábado, compareçam em massa, pois apesar de jogarmos fora, sabemos que eles nos farão sentir em casa! Como disse, espero que o jogo seja um grande jogo, e sabemos que fora de campo, ninguém dá mais espetáculo que a nossa claque, a Frente Armada. Apelo à comparência de todos os que gostam de nós e todos que acreditam em nós, pois como já disse, com eles, tudo se torna menos difícil! 

Comentários