Um olhar em 2013 ...

Com o ano de 2013 terminado, é o momento indicado para parar e refletir um pouco no que aconteceu e de relembrar o que de positivo aconteceu na vida do nosso Clube. Em termos gerais, este ano foi positivo para o Clube, apesar das dificuldades económicas sentidas e que condicionaram a vida do mesmo.

Começámos por relembrar que este ano que agora termina ficou marcado, a nível social, pelas bodas de ouro do Clube Desportivo de Cucujães, que comemorou 50 anos de existência. Essa data não foi esquecida, e foi comemorada com um jantar que juntou os sócios do Clube, com uma Eucaristia de ação de graças e com o XXVIII Sarau de Ginástica, contemporâneo do nosso pavilhão, que passado 28 anos da sua construção, entrou em obras, onde as telhas e a iluminação da nave principal desta infraestrutura já foram substituídas e, no início de janeiro, está previsto o início da colocação de painéis solares em vez dos atuais esquentadores. 

Já a nível desportivo, o Hóquei em Patins conseguiu a subida de divisão passando da 3ª Divisão Nacional ao segundo escalão da modalidade, regressando assim 8 anos depois ao campeonato que esta época disputam, ocupando atualmente o 13º lugar com quatro vitórias seguidas em casa. 

Na Patinagem Artística, modalidade mais recente do nosso Clube, que completou 1 ano de existência, foi uma modalidade que levou o nome do Clube bem longe em festivais e galas de patinagem e também no 1º Festival de Patinagem que realizou no nosso pavilhão e envolveu cerca de 120 atletas. Também as atletas da Patinagem Artística conseguiram conquistar medalhas em Torneio Regionais, o que é de louvar uma vez que as nossas atletas não têm mais de 2 anos de patinagem.



O Futsal, outra recente aposta do Clube, apresenta uma equipa que disputa a Liga Inatel - Zona Norte e os seus jogos disputam-se ao sábado à noite. Atualmente, ainda só tem um ponto fruto de um empate.

Este ano também fica marcado pela criação do canal do Clube, onde serão transmitidos os jogos e outros assuntos de interesse, poderá consultar o canal em CD Cucujães TV, também temos uma página do Facebook, onde poderão encontrar todas as informações e resultadas das equipas. Este ano houve também a criação do Boletim CDC que poderá assinar, mandando um email para aqui. Ainda temos Youtube, que poderão subscrever e assim ficarão a par dos vídeos do Clube Desportivo de Cucujães.


Um Feliz Ano Novo de 2014 !   

Comentários