“Quanto mais trabalho, mais sorte tenho”

Em declarações ao Boletim CDC, o guarda-redes do Clube Desportivo de Cucujães, José Martins, falou-nos da fantástica época passada, onde o Clube subiu ao campeonato que hoje milita, a 2ª Divisão Nacional – Zona Norte. Destacou que o objetivo da subida só foi possível graças à entreajuda da equipa e que o objetivo desta época passa pela manutenção na 2ª Divisão Nacional.

Boletim CDC - A época passada foi fantástica, CD Cucujães conseguiu subir à II divisão nacional, num ano em que comemorava 50 anos de existência. Foi considerado o “impulsionador” da subida, a defender “tudo o que havia para defender”, fale-nos um pouco de tudo o que se passou na época anterior.
José Martins – A época passada foi fantástica, pois conseguimos cumprir o nosso grande objetivo que era a subida à II Divisão nacional apesar de nunca nos terem posto essa pressão por parte do clube pois todos sabem as dificuldades que o clube atravessa, acabou por ser ainda mais especial por ser num ano comemorativo dos 50 anos. Não me considero o “impulsionador” da subida, pois todos trabalhamos em conjunto para atingirmos este objetivo, considero que foi um trabalho de equipa, com grande espirito de sacrifício e entreajuda.
Boletim CDC - Esta época não está a correr do melhor, a sua forma da época passada não se verifica este ano, o que pensa das mudanças ocorridas esta época na estrutura? Houve melhorias ou pelo contrário?
José Martins – É verdade que o início de época não foi o melhor e o desejado, mas a época é longa e temos sempre que erguer a cabeça, todos os atletas tem as suas fases boas e menos boas, trabalho para recuperar a melhor forma e ajudar a equipa sempre que for chamado, como alguém me disse um dia “quanto mais trabalho, mais sorte tenho”. Quanto à estrutura, penso que teve as suas melhorias, o mister trouxe novas ideias, novos métodos de treino, mais exigência, o presidente mais presente, às vezes as mudanças são boa pois conseguem trazer algo ao plantel que estava em falta.
Boletim CDC – Que objetivo traçar para esta época e quais o seus objetivos pessoais?
José Martins – O objetivo é claro, a manutenção. O meu objetivo pessoal passa por esse mesmo, ajudar a equipa a conseguir a manutenção, estamos conscientes que é difícil, mas sabemos que conseguimos fazer mais e melhor, é verdade que tivemos alguns resultados pesados, mas não nos tem deitado abaixo, temos um grande espirito de amizade, entreajuda, sacrifício. E depois temos um público fantástico, que lá tem estado para nos apoiar nas vitórias e nas derrotas até ao fim. Acredito que todos juntos vamos conseguir.

Comentários