Hóquei em Patins - "Substância" casa dá quarta vitória seguida

13ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 3 X AA Espinho 1
5 Inicial: José Martins (GR), Tiago Oliveira, Miguel Oliveira, Marcelo Santos e Pedro Costa
Jogaram Ainda: Duarte Resende e João Teles
Golos: Duarte Resende (2) e Pedro Costa

Azul: Miguel Oliveira e Duarte Resende

Os seniores do Clube Desportivo de Cucujães venceram pela quarta vez consecutiva em casa diante dos seus adeptos e da sua claque, a Frente Armada, que foi incansável pelo apoio demonstrado neste jogo, onde o CD Cucujães derrotou a AA Espinho, atual 3ª classificado da II Divisão Nacional - Zona Norte, por 3-1.  

Num jogo marcado no início pelo equilíbrio entre ambas as equipas e onde os guarda-redes tiveram um papel determinante no resultado, pois estiveram bastante à prova, num jogo cuja 1ª parte esteve bastante partida e onde o guarda-redes do CD Cucujães, José Martins defendeu todo o que havia para defender permitindo com que a equipa não sofresse golos no primeiro tempo. O ativo só seria inaugurado por intermédio de Duarte Resende à passagem do minuto 20, após um remate fraco do meio campo e onde o guarda-redes do AA Espinho ficou mal batido. Ao intervalo verificava-se a vantagem mínima por parte do CD Cucujães, após uma primeira parte bastante intensa que só ficara condicionada pela exibição pouco conseguida da dupla de arbitragem que viajou do Minho.

No regresso das cabines, o CD Cucujães entrou cheio de vontade de matar o jogo, e essa vontade transformou-se num golo, segundo na partida de Duarte Resende, que rematou cruzado sem hipóteses para o guarda-redes, Paulo Santos, no primeiro minuto da 2ª parte. A vantagem de dois golos seria reduzida ao minuto 5 por André Pinto, após uma desorganização defensiva da equipa visitada, na sequência da cobrança de uma falta. O resultado final seria estabelecido por Pedro Costa, após um remate colocado, e com este golo viu coroada a sua fantástica exibição. Até ao fim do jogo, os árbitros viram-se obrigados a recorrer aos cartões azuis e as faltas para quebrar a intensidade do jogo, mas com estas decisões prejudicaram em muito o espetáculo desportivo. 

No próximo sábado, o CD Cucujães recebe o HC Paço de Rei, último classificado, às 18H, pelo que se pede o apoio de todos os adeptos, para que a equipa consiga mais uma vitória, que é importante para a concretização do objetivo desta época: a manutenção. 

Comentários