Hóquei em Patins - Cucujães já aprendeu a golear!

11ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 7 X HC Marco 1
5 Inicial: José Martins (GR), Gabriel Teixeira, Duarte Resende, Marcelo Santos e João Teles
Jogaram Ainda: Miguel Oliveira, Tiago Oliveira, Pedro Costa e André Silva
Golos: Miguel Oliveira (5) e João Teles (2)

Os seniores do Clube Desportivo de Cucujães venceram pela terceira vez consecutiva em casa, ao derrotaram o Hóquei Clube do Marco por uns expressivos 7-1.
Com um início de jogo pautado e equilibrado, foi o CD Cucujães que chegou primeiro à vantagem por intermédio de João Teles à passagem do minuto 5. Contudo, o HC Marco foi crescendo e chegou ao empate por um remate de primeira no ar, por José Cabral. Já nos dois minutos antes do intervalo, Miguel Oliveira bisou, com golos, cujo o segundo foi "tirado a papel químico" do primeiro, onde a bola entre em o poste e a perna do guarda-redes, depois de ter rodopiado por trás da baliza. Assim se chegava ao intervalo, com o CD Cucujães a vencer por 3-1.
Os comandados de Carlos Gonçalves, começaram a segunda parte com a vontade de matar o jogo rapidamente e assim aconteceu, quando Miguel Oliveira marcou mais dois golos nos primeiros dez minutos da segunda parte e a passagem do minuto 18 da segunda parte João Teles aumentou o marcador para 6-1. No mesmo minuto, Duarte Resende não conseguiu converter um livre direto não sequência de um jogador o HC Marco ter sido excluído por 2 minutos. O resultado final seria fixado por Miguel Oliveira ao minuto 22. Com esta vitória, os jogadores poderam dar um presente de Natal aos seus adeptos e, em especial, a sua claque, a Frente Armada.
No rescaldo à partida, o treinador Carlos Gonçalves referiu que a equipa não realizou uma primeira parte tão boa como realizou no jogo frente ao CD Póvoa, onde o CD Cucujães perdeu por 8-5, mas em contra partida, a segunda parte do jogo contra o Marco foi excelente onde o CD Cucujães marcou quatro golos e não sofreu nenhum, e o resultado foi aparecendo com naturalidade.
Miguel Oliveira foi o "herói da partida" ao marcar 5 golos
Já nas equipas de formação, os Juvenis derrotaram a equipa do Bom-Sucesso, por 3-1, jogando o jogo tudo, apenas com 4 jogadores. Os iniciados tiveram jornada dupla, e foram derrotados no sábado pelo CA Feira por 8-3 e no domingo por 9-6, frente ao ACR Pessegueiro do Vouga.
 

Comentários